E3 2019: Final Fantasy VII Remake para PS4, tudo sobre o projeto Scarlett, conferência da Microsoft e Bethesda no primeiro dia da feira

Numa semana repleta de novidades, tanto dentro da E3, quando em eventos paralelos, empresas como Microsoft, Bethesda e Square Enix apresentaram novidadades, dentro da feira, já a EA aproveitou o hype do evento, para lançar suas novidades em evento paralelo.

EA
Jogos como Fifa 20Madden NFL 20Apex LegendsStar Wars Jedi: Fallen OrderBattlefield V The Sims 4 estiveram entre as novidades da empresa canadense.

A empresa
parece ter ouvido os fãs e promete algumas mudanças na jogabilidade do Fifa 20, como, por exemplo, reajuste na física da bola (que deve se comportar de forma mais realista), redução nas habilidades da inteligência artificial dos defensores e alterações no sistema de dribles, que levará em consideração o status de cada jogador para definir se este conseguirá passar pelos defensores.


O jogo também terá um modo street, como foi revelado no trailer oficial.




Também foi revelado o primeiro Gameplay de Star Wars Jedi: Fallen Order. A demonstração durou quase 15 minutos e apresentou o protagonista Cal Kestis. Você, no controle de Cal, pode criar combos entre os poderes da Força e do seu sabre de luz para lançar golpes devastadores e refletir projéteis de inimigos, por exemplo. Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado em 15 de novembro para PS4, Xbox One e PC.



Anunciado para Março, Final Fantasy VII Remake será lançado exclusivamente para PS4. A informação foi dada pela Square Enix, junto com um vídeo que mostra gameplay e cenas do remake.

O título começou como produção conjunta entre Square Enix e o estúdio CyberConnect2, de Asura's Wrath e da série de luta Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm, mas em 2017 a parceria acabou e FFVII passou a ser desenvolvido apenas internament. Leia mais sobre FFVII no The Enemy.





PROJETO SCARLETT
A Microsoft apresentou detalhes do console da próxima geração, que tem o codinome Projeto Scarlett e será lançado ano que vem.

Com CPU feita em parceria com a AMD, o novo console terá a tecnologia GDDR 6, que permitirá ser quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X. Scarlett terá capacidade de rodar jogos em até 8K e 120 FPS e chegará também com SSD incluso, assim como na próxima geração do Playstation.





Dentro da conferência da  Microsoft, foram apresentadas novidades de Cyberpunk 2077, Gears 5, Halo Infinite, Bruxa de Blair e Forza Horizon 4 Lego. O primeiro game dessa lista foi um dos mais aclamados da conferência, isso por conta de Keanu Reeves estar como um dos personagens do jogo, que tem previsão de lançamento para Abril.


Enquanto Cyberpunk sairá para PC, PS4 e Xbox One, os outros quatro da lista terão exclusividade Windows/Xbox One, ambos da Microsoft.

Gears 5 fará os jogadores andarem pelo mapa para descobrir as origens de Locust e lutar com seu esquadrão para proteger o que restou. O jogo terá um novo modo cooperativo chamado Escape, que abriga até três jogadores e uma DLC de Exterminador do Futuro, contando com Connor no crossover. A data prevista de lançamento é 10 de Setembro.






Halo Infinite foi anunciado como primeiro jogo do Projeto Scarlett, ou seja, será lançado somente final do ano que vem, quando chegará a próxima geração. O jogo marca o retorno do lendário Master Chief a um universo em estado apocalíptico e promete mudar os rumos da série. 




Com trailer cinemático, pudemos ver um pouco da introdução do game, que tem ambiente bem parecido com os clássicos filmes dos anos 90. Bruxa de Blair será um game de terror em primeira pessoa e que tem como base o eficiente truque da câmera de vídeo visto em Outlast


Uma expansão DLC bastante interessante vai levar os supercarros e os diversos cenários e circuitos de Forza 4 para o universo peculiar dos bloquinhos, com o surpreendente LEGO Speed Champions. 

O Crossover será lançado nesta semana. Veja mais sobre a conferência da Microsoft no Olhar Digital.





BETHESDA
Enquanto a Microsoft apresentou data de lançamento do XCloud, projeto que deverá bater de frente com o Google Stadia, a Bethesda anunciou o Orion, seu projeto de games na nuvem. De acordo com a empresa, o Orion é uma tecnologia que ajudará no processamento remoto de games.
Ao invés de focar em hardware, a ideia é trabalhar direto nos motores gráficos do jogos, para facilitar a transmissão de dados. O projeto começará testes ainda em 2019.

DOOM ETERNAL
Além de um novo trailer para seu grande jogo de 2019 (data prevista de 22 de Novembro) a empresa anunciou um novo modo de jogo, 
no qual um jogador controlará o protagonista do jogo e outros dois assumirão o papel de demônios.





GhostWire: Tokyo
Novo game do estúdio criador de "The evil within", "GhostWire: Tokyo" é um terror de sobrevivência no qual as pessoas estão desaparecendo do nada. O jogador então deve assumir o papel de investigador do fenômeno para salvar a humanidade, enquanto enfrenta criaturas sobrenaturais.

 

Wolfstein: Youngblood
O novo episódio da série clássica de tiro em primeira pessoa contra nazistas ganhou novo trailer. O jogo, cuja história se passará nos anos 1980, duas décadas depois do ocorrido em "New Colossus", contará com modo cooperativo para duas pessoas.

Leia mais sobre as novidades da Bethesda no G1.






Elder Scrolls Blades será lançado gratuitamente para Nintendo Switch. O game já possuía versões para Android, iOS, PS4, XOne e PC.




DEATHLOOP
O game promete uma mecânica inovadora envolvendo as mortes do jogador; sem dar muitos detalhes, ele apenas cita que "Se você não conseguir sucesso na primeira tentativa... morra, morra de novo".


Tags