Nando Reis alfineta prefeitura e homenageia Jean Wyllys durante show no aniversário de São Paulo


Durante o 465º aniversário da cidade de São Paulo diversos shows aconteceram, sendo um deles uma junção de Nando Reis e seus filhos, que se apresentaram gratuitamente pelo #LajeDaPan, organizado pelo rádio Jovem Pan.

Marcado para às 14h, Nando Reis subiu por volta deste horário no palco montando uma das lajes de prédios da Avenida Paulista e sendo ovacionado pelo público, já durante os primeiros acordes e falas de Os Cegos do Castelo.

N, Luz dos Olhos e Relicário foram tocadas em sequência, antes de Nando Reis parar um pouco para dar 'oi' ao público, agradecer a Jovem Pan pelo convite e dar uma leve alfinetada na na prefeitura. "Lá em 1984, a Jovem Pan foi a primeira rádio que tocou um som meu (na época com os Titãs), dando início a minha carreira e é um prazer fazer parte deste evento de aniversário da cidade de São Paulo, onde eu nasci e nunca fui convidado pela prefeitura para tocar, mas é como dizem... Gosto não se discute".


Logo em seguida, ele falou que seria tocada uma música que envolve protestos políticos, catastrófes da natureza (até mesmo humana, como a de Brumadinho) e dedicou a Jean Wyllys, que desistiu de seu terceiro mandato (após ser eleito por duas vezes o melhor Deputado do Brasil) por causa de ameaças de morte. A música em questão é nova e Nando pedia para quem não conhecesse, prestasse atenção na galera, que cutuca nas feridas de diversos lados, ouça Rock and Roll.

Depois de diversos aplausos durante os oito minutos da música anterior, o show ainda teve espaço para hits como All Star, Segundo Sol, Por Onde Andei e Do Seu Lado, com cada uma dessas tendo trechos cantados somente pelo público, enquanto Nando Reis acompanhava com o violão.

Vídeos e fotos: