Foster the People e as passagens pelo Brasil



Daqui há menos de uma semana, acontece o Summer Break Festival (em Curitiba e São Paulo), com as bandas Foster the People e Noel Gallagher’s High Flying Birds, que também farão alguns shows solo pelo Brasil, o primeiro deles acontece Domingo, em Porto Alegre. Hoje, resolvemos falar um pouco sobre a Foster the People, trazendo uma breve biografia a histórico de shows deles em terras tupiniquins.

Com menos de uma década de existência, Mark Foster iniciou a banda em outubro de 2009, depois de passar vários anos em Los Angeles como escritor de jingles para comerciais. Foster escreveu a canção "Pumped Up Kicks", que se tornou um sucesso viral em 2010 e fez com que o grupo assinasse com a Columbia Records, além de levarem os prêmios de Artista do Ano, Música do Ano pela SharkOne Awards/ WEQX Award e Música de Rock do Ano pela Billboard.


Três anos mais tarde, a banda veio com seu segundo álbum, intitulado Supermodel e que alcançou primeiro lugar no dia de lançamento em vários países no iTunes. Agora, em 2018, a banda vira ao Brasil com a turnê do disco Sacred Hearts Club, lançado ano passado.


Em seu  auge, com o lançamento de Pumped Up Kicks, a banda se apresentou no Brasil pela primeira vez durante a edição #1 do Lollapalooza por aqui. 


De acordo com resenha do G1 na época, o Foster the People, como um todo, sabe como se portar no palco: os músicos, inclusive os de apoio, revezam-se entre instrumentos – teclados, maracas, baixo, guitarra, mais teclados, percussão. O único a permanecer em relativa posição imóvel é o baterista, responsável pelo vigor da apresentação.


Eles apresentaram o seguinte setlist:



Foster the People Setlist Lollapalooza Brazil 2012 2012


Com mais um disco na bagagem, três anos depois eles  voltaram ao Lollapalooza, abrindo o show com Pseudologia Fantastica (sem acento mesmo, é o nome original da música), faixa presente em Supermodel, disco que ainda levou para o show músicas como Coming Of Age, Best Friend e A Beginner's Guide to Destroying the Moon.

O setlist completo foi:

Foster the People Setlist Lollapalooza Brazil 2015 2015, Supermodel

Ano passado, Mark Foster e Isom Innis (tecladista da banda de apoio) voltaram ao Brasil para se apresentar durante o carnaval carioca, em um festa fechada que comemorou os 33 anos de Mark e inauguração do Cafe de La Musique Rio, outra apresentação que ocorreu foi no Camarote Nº1, durante o carnaval e com pequena cota de vendas para o público.

Quase dois anos depois, eles estão de volta para o Summer Break em SP/Curitiba (que terá Noel Gallagher) e para shows solo na cidade de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.