Primeira edição do Bloco Emo acontece com mais de 20 mil pessoas

Nessa Segunda-feira, dia de votação do carnaval de São Paulo, aconteceu a primeira edição do Bloco Emo, que tomou uma proporção imensa e levou mais de 20 mil para a Rua Barra Funda, em São Paulo.

Trazendo o som de bandas como My Chemical Romance, Green Day, Paramore, 30 Seconds To Mars, My Chemical Romance, Simple Plan, Strike, Restart, Cine, NX Zero, Fresno e outros artistas do gênero, transformando no ritmo do carnaval, com bateria, trio elétrico de 40 mil watts, banda e Lucas Silveira (da Fresno) como "rainho" do bloco, de acordo com ele mesmo.



Sem algum tipo de patrocínio, fazendo o evento por amor mesmo e pela vontade de realizar algo do tipo, os músicos da Only, Mandala, a bateria Bandida fizeram algo sem ganhar nada em troca, "a não ser" todo esse carinho devolvido pelo público, composto por bebês, crianças, adolescentes, adultos e até mesmo a vizinhança dos prédios localizados nas ruas onde o bloco passava, interagindo positivamente com o público, sem nenhum tipo de brigas ou atritos entre público-moradores ou até mesmo entre o próprio público.



Ocorrendo entre às 15h-20h, Lucas Silveira ainda apareceu durante o evento, se tornando "rei" da bateria, cantando junto com a banda músicas como "Diga Parte 2", "Milonga" e o 'hit mais emo de todos' de Chitãozinho e Xororó, com "Evidências",faixa cantada em alguns shows da própria fresno.

Além dessa presença ilustre, havia membro do Glória presente, Daniel Weksler (baterista do NX Zero) e Jeff Stinco (guitarrista do Simple Plan) compartilharam vídeos e fotos do Bloco, além de Travis Barker (Blink 182) ter visto stories, por meio do instagram.



Claro que, devido a proporção e a novidade do evento, ocorreram falhas, mas tenho certeza que todos os comentários negativos, positivos, com o intuito de fazer algo melhor e maior para todos em uma próxima oportunidade (se depender do Di Ferrero, terá uma próxima, ele já disse que irá!!).