Header Ads

  • Breaking News

    Dire Straits Legacy: volta a São Paulo com novidades

    A última vez que o Dire Straits Legacy esteve em SP, foi em maio do ano passado. Os shows da nova turnê brasileira fazem parte das comemorações dos 40 anos do legado do Dire Straits e revivem a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

    Foto: Millena Kreutzfeld / GDL Tudo Sobre Música
    A banda voltou com novidades, nesta última quinta-feira (25), contando com Trevor Horn no baixo e Steve Ferrone na bateria. Da formação inicial, somente o tecladista Alan Clark (teclados) permanece no grupo. Os demais integrantes são músicos que participaram, em algum momento, da trajetória do Dire Straits: Danny Cummings (percussão), Mel Collins (saxofone), Marco Caviglia (voz e guitarra), Phil Palmer (guitarra) e Primiano Dibiase (teclados).

    Por volta das 22h, o Espaço das Américas já se encontrava com a casa completamente cheia à espera dos integrantes do super grupo. Às 22h20, os acordes de Walk Of Life iniciavam um show animado, com recepção acalorada do público. 

    Os integrantes, claramente felizes por estarem de volta ao país, arriscaram em diversos momentos falar em português com o público, como Danny Cummings fez, logo após Private Investigations, para anunciar a nova música Street Jesus. Danny se divertia enquanto tentava falar em português, desejando uma boa noite e que todos os presentes se divertissem com a apresentação; o que claramente foi feito, apesar das diferenças das idades do público, todos aproveitaram muito bem a noite. 

    Logo após, Romeo & Juliet e Tunnel of Love fizeram os casais dançarem coladinhos enquanto a banda destilava maestria nos instrumentos. Os destaques da noite ficam para Alan Clark e Mel Collins, que arrasaram nos teclados e no sax, respectivamente.


    Foto: Millena Kreutzfeld / GDL Tudo Sobre Música
    Com um setlist passando pelos álbuns Dire Straits (homônimo), Making Movies, Love Over Gold, Brothers In Arms e On Every Street, a banda não deixou nenhum hit de fora e ainda trouxe músicas novas como Street Jesus - já apresentada ao público no ano passado -, 3 Chord Trick e Here and Now.

    O sucesso Sultans Of Swing embalou o público, que acompanhava tudo que acontecia bem animado, dançando ou batendo palma, conforme o ritmo pedia. Your Latest Trick trouxe um solo de sax que novamente deixou Mel Collins em destaque. O show de duas horas de duração, contou com a banda apostando em momentos mais instrumentais, como nas músicas Telegraph Road e a agitada Money For Nothing.

    Já para o bis que foi ensurdecedoramente pedido pelo público, trouxe a banda para cantar Brothers in Arms e So Far Away, que contou com coro do público e com a realização tanto da banda como da plateia pelo espetáculo que se encerrava na noite. Muito simpáticos, atendiam a todos que chamavam das pistas, com tchauzinhos, joinhas e muitos sorrisos.

    Setlist:
    Walk Of Life
    Setting Me Up
    Down To The Waterline
    Private Investigations
    Jesus Street
    Romeo & Juliet
    Tunnel of Love
    3 Chord Trick
    Sultans of Swing
    Your Latest Trick
    Here and Now
    The Bug
    On Every Street
    Telegraph Road
    Money for Nothing
    BIS:
    Brothers in Arms
    So Far Away


    Foto: Millena Kreutzfeld / GDL Tudo Sobre Música
    A banda se apresenta hoje (26), em São Carlos e no dia 27 em Ribeirão Preto.