Dire Straits Legacy: volta a São Paulo com novidades

A última vez que o Dire Straits Legacy esteve em SP, foi em maio do ano passado. Os shows da nova turnê brasileira fazem parte das comemorações dos 40 anos do legado do Dire Straits e revivem a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

Foto: Millena Kreutzfeld / GDL Tudo Sobre Música
A banda voltou com novidades, nesta última quinta-feira (25), contando com Trevor Horn no baixo e Steve Ferrone na bateria. Da formação inicial, somente o tecladista Alan Clark (teclados) permanece no grupo. Os demais integrantes são músicos que participaram, em algum momento, da trajetória do Dire Straits: Danny Cummings (percussão), Mel Collins (saxofone), Marco Caviglia (voz e guitarra), Phil Palmer (guitarra) e Primiano Dibiase (teclados).

Por volta das 22h, o Espaço das Américas já se encontrava com a casa completamente cheia à espera dos integrantes do super grupo. Às 22h20, os acordes de Walk Of Life iniciavam um show animado, com recepção acalorada do público. 

Os integrantes, claramente felizes por estarem de volta ao país, arriscaram em diversos momentos falar em português com o público, como Danny Cummings fez, logo após Private Investigations, para anunciar a nova música Street Jesus. Danny se divertia enquanto tentava falar em português, desejando uma boa noite e que todos os presentes se divertissem com a apresentação; o que claramente foi feito, apesar das diferenças das idades do público, todos aproveitaram muito bem a noite. 

Logo após, Romeo & Juliet e Tunnel of Love fizeram os casais dançarem coladinhos enquanto a banda destilava maestria nos instrumentos. Os destaques da noite ficam para Alan Clark e Mel Collins, que arrasaram nos teclados e no sax, respectivamente.


Foto: Millena Kreutzfeld / GDL Tudo Sobre Música
Com um setlist passando pelos álbuns Dire Straits (homônimo), Making Movies, Love Over Gold, Brothers In Arms e On Every Street, a banda não deixou nenhum hit de fora e ainda trouxe músicas novas como Street Jesus - já apresentada ao público no ano passado -, 3 Chord Trick e Here and Now.

O sucesso Sultans Of Swing embalou o público, que acompanhava tudo que acontecia bem animado, dançando ou batendo palma, conforme o ritmo pedia. Your Latest Trick trouxe um solo de sax que novamente deixou Mel Collins em destaque. O show de duas horas de duração, contou com a banda apostando em momentos mais instrumentais, como nas músicas Telegraph Road e a agitada Money For Nothing.

Já para o bis que foi ensurdecedoramente pedido pelo público, trouxe a banda para cantar Brothers in Arms e So Far Away, que contou com coro do público e com a realização tanto da banda como da plateia pelo espetáculo que se encerrava na noite. Muito simpáticos, atendiam a todos que chamavam das pistas, com tchauzinhos, joinhas e muitos sorrisos.

Setlist:
Walk Of Life
Setting Me Up
Down To The Waterline
Private Investigations
Jesus Street
Romeo & Juliet
Tunnel of Love
3 Chord Trick
Sultans of Swing
Your Latest Trick
Here and Now
The Bug
On Every Street
Telegraph Road
Money for Nothing
BIS:
Brothers in Arms
So Far Away


Foto: Millena Kreutzfeld / GDL Tudo Sobre Música
A banda se apresenta hoje (26), em São Carlos e no dia 27 em Ribeirão Preto.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.