Marcelo Gross apresentou "Chumbo & Pluma" em São Paulo

Como parte de mais uma edição da Contramão GIG, Marcelo Gross desceu algumas quadras da sua casa e apresentou para o público e membros do Bar da Avareza o seu mais recente disco, Chumbo & Pluma, um disco duplo e com uma ideia conceitual muito interessante, lançado em Maio.

Membros da Cachorro Grande, do selo Press Pass, amigos e fãs do do projeto solo dele (ou até mesmo da própria Cachorro) acompanharam a banda composta por Gross (teclado, violão e guitarra), Gustavo Steiernagel (baixo), Clayton Martin (bateria) e Pedro Pelotas (tecladista, assim como na Cachorro Grande). Eles trouxeram músicas dos dois lados do discos, apresentando para o público uma parte calma e acústica, se contrapondo aos acordes da guitarra em faixas mais rockeiras.

Iniciando pela parte Pluma, Gross tomou conta dos teclados em Bebel e trouxe algo bem diferente para quem está acostumado a vê-lo somente nas guitarras. Eu ainda não havia assistido a um show com ele nos teclados ou no formato de quarteto e confesso que gostei da experiência.


Voltando para um dos seus instrumentos de origem, Pedro Pelotas entrou na banda, trazendo teclado para músicas como Morangos & Maças e Cabaré, duas faixas que eu já tinha assistido somente com violão. Pelotas trouxe uma musicalidade maior, trazendo solos do teclado, chamando atenção do público para si e também mostrando uma proposta acústica bem melhor do que aqueles shows "estilo MTV".

Passando do Pluma para o Chumbo (ouça disco todo aqui), Gross fez uma "ponte" com Algo Real (faixa presente no seu primeiro disco solo) e iniciou a parte mais rockeira, deixando show e públicos animados ao tocar músicas como Reconstruindo A Cidade, Me Recuperar, Não Vá e Purpurina no formato quarteto.

Apresentando ainda mais algumas músicas do disco Use O Assento Para Flutuar, Disfarça, Eu Aqui e Você Nem Aí Trilhos foram as últimas faixas do show, que teve o seguinte repertório:
  1. Bebel
  2. Maggie
  3. Morangos & Maças
  4. Quase Fui
  5. Cabaré
  6. Eu Não Queria Acordar
  7. Quando Estou Com Você
  8. Quero Estar
  9. Algo Real
  10. Reconstruindo a Cidade
  11. Me Recuperar
  12. Não Vá
  13. Purpurina
  14. Alô, liguei
  15. Eu Me Enganei
  16. Disfarça
  17. Eu Aqui e Você Nem Aí
  18. Trilhos

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.