FAIXA-A-FAIXA: Esteban lança disco "Eu, Tu E O Mundo"


Depois de meses de ensaios, takes e gravações, Esteban Tavares começou a lançar algumas faixas como Noites de Berlim, Primeiro Avião e Basta no seu Spotify e canal da Vevo, no Youtube.

Agora, na primeira semana do mês de Junho, ele lançou o disco completo no Spotify. Além músicas já ditas na matéria, o disco passa por remodelagens de faixas como Muda, Chacarera da Saudade e Pra Ser.

Primeiro Avião, música considerada pelo Tavares como "a mais alegre do disco" foi a primeira a ser lançada como single, trazendo pegada forte na bateria, instrumentos de sopro e um teclado que deve se encaixar perfeitamente em seu shows, principalmente no formato de banda completa.

O disco segue passando por músicas lançadas semanalmente, incluindo a remodelagem da Tango Novo, faixa lançada no Saca La Muerte de Tu Vida, trazendo participações de Tay Galega e Pedro Pelotas (Cachorro Grande).

Noites de Berlim é uma das faixas favoritas dele dentro do disco, começando um acordeon, trazendo melodias dramáticas e uma letra repleta de lembranças, relacionadas a briga de casal, noites sem amor e um pedido de esquecer tudo e deixar para amanhã.

Basta fala sobre canções que não deram em nada, amores ignorados, estar "perto do perigo" por conta de uma relação. Além da letra, o música conta com uma ponte instrumental mesclada entre teclado, guitarra e bateria, após os pedidos de "Basta".

Sétima Maior é uma das faixas mais lentas do disco, começando com acordes tranquilos de piano, unido ao acordeon, instrumentos presentes em quase todas as faixas do registro gravado ao vivo. Instrumentos de sopro também aparecem na música, junto com pequenos riffs de guitarra. 

Partindo é uma das faixas animadas do disco, assim como Primeiro Avião e mostra influencias latinas, tendo um ritmo e tom de voz que caberiam perfeitamente num disco de rock latino. Fala sobre desapego, em trechos como "se eu partir agora, posso te esquecer".

Sobre Você fala sobre a desconstrução do ego, de pessoas que acham que tudo falado é sobre elas, quando na verdade não é. No instrumental, vemos agora influências norte-americanas, tanto no estilo do teclado, quanto no tocar do violão.
Junto com Primeiro Avião e Partindo,  ouvimos aqui uma das músicas mais animadas do disco.

Talvez deixa o acordeon como instrumento principal, em uma música, de certo modo, complexo. A letra fala sobre insatisfação, transformações e ter cansado de escrever músicas sobre amor para quem "não tem ouvidos".

Livre já havia sido lançada pelo Soundcloud do Esteban e esteve presente em alguns shows da sua carreira solo, mas ainda não havia sido lançada de modo oficial, em nenhum dos dois discos anteriores. No disco, ela está antes de uma sequência de faixas antigas, visitadas pelo Esteban.

Muda é uma música presente no Adiós, Esteban, trabalho de estreia dele. Se lá em 2012 a faixa era um pouco mais rock, com piano, pequenos riffs de fundo e bateria, agora não ouvimos esses riffs, além de ouvirmos um acordeon no começo da música, onde há 5 anos não tinha e agora deixa a música com uma pegada mais "regional" do Sul. Na versão atual, a música um vocal ainda mais calmo e leves alterações na letra.

Pra Ser é música presente no disco anterior de Esteban é que encaixa perfeitamente no ao vivo, com banda completa. Apesar de não ter tanta mudança no quesito instrumental, a voz parece estar mais clara e limpa na versão feito para o Eu, Tu E O Mundo.

Chacarera da Saudade é uma última das músicas que estavam novamente em um trabalho de estúdio de Esteban e, assim como em Pra Ser, ela traz um som mais limpo na versão atual do que na versão de 2015. Se há dois anos a música tinha uma pegada mais acústica, com voz e violão com mais destaque, agora ela já começa com o acordeon ganhando destaque no som, também é nítida a bateria. Nessa nova versão, ela se assemelhou muita com a versão ao vivo dos shows feitos em banda completa, com a inclusão até dos solos de guitarra e acordeon.

Fotos Instantâneas deixa o violão como instrumento principal da música. Seus acordes simples se unem aos metais e acordeon. Na letra, ele fala sobre fala sobre partida de outro alguém e sua perspectiva em torno disso.

Naquela Esquina é a faixa escolhida para encerrar o terceiro disco solo de Esteban Tavares e, ao contrário de quase todo o disco, traz algo mais acústico, somente com voz e violão. Fala sobre algo que ele esperava dar tudo certo, mas aconteceu o oposto.

Ouça Eu, Tu E O Mundo:



Na próxima Sexta (16), Esteban traz o show de lançamento do disco para o Cine Joia e vocês podem adquirir ingressos aqui.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.