terça-feira, 8 de novembro de 2016

GROSS faz turnê com bandas da nova cena brasileira no Rio de Janeiro, confira datas

14962251_1508220872527372_615510032_n
Adiantado por nós em matéria exclusiva, Marcelo Gross (guitarrista da Cachorro Grande) traz sua turnê solo ao Rio de Janeiro, ao lados das bandas The HighJack, Suricato, Trem Fantasma e The Outs, nomes que vem ganhando destaque na nova cena do rock brasileiro

O show de GROSS traz músicas do disco Use O Assento Para Flutuar, além de inéditas músicas do disco Chumbo & Pluma, trabalho duplo que deve chegar no início de 2017.
Faixas do próximo disco serão tocadas em primeira mão nesses shows, acompanhado pelo Clayton Martin na Bateria e Gustavo Steiernagel no baixo.

Saiba mais sobre ele aqui.


GROSS

No final de 2013, o guitarrista resolveu recuperar diversas canções que estavam em sua gaveta para criar seu primeiro projeto paralelo, o álbum Use o Assento Para Flutuar. “A idéia do álbum surgiu por dois motivos: eu componho em grande quantidade e várias canções estavam querendo sair da gaveta, mas eram mais pessoais, portanto não se encaixavam na Cachorro Grande. Em segundo foi a vontade que eu tinha já há algum tempo de trabalhar com o Clayton, que é um velho amigo e que, além de tocar bateria, coproduziu o disco comigo”, explicou Gross na época.

Depois do sucesso do disco solo de estreia, Use o Assento Para Flutuar, Marcelo Gross se prepara para divulgar seu segundo trabalho alternativo. Chega no início de 2017 Chumbo e Pluma, álbum duplo do guitarrista da Cachorro Grande. Influenciado por artistas como John Lennon, Keith Richards, Arnaldo Baptista, Neil Young e Smokey Robinson, Gross se inspira no rock de raiz para fazer um som singular e visceral.


Ouça na íntegra Use o Assento Para Flutuar - 
https://www.youtube.com/watch?v=qyLOXwOm99M


The Highjack

Em pouco tempo em atividade, The Highjack já apresenta uma nova perspectiva para a cena rock carioca, com sonoridade, atitude, peso e sofisticação. Formada na cidade do Rio de Janeiro em 2014, a banda desenvolve um trabalho autoral calcado nas melhores referências dos anos 70, sem deixar de ser moderno e contemporâneo. Suas performances podem ser acompanhadas em singles e clipes nas redes sociais e em todas as plataformas de streaming.

As coisas têm acontecido rápido na vida desses rapazes, que já realizaram diversos shows no circuito Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, The Highjack segue fazendo shows para divulgar seu álbum de estréia, intitulado “Express”.


Ouça na íntegra o álbum Express, no s
ite oficial: www.thehighjack.com
Clipes:
Seventies - https://www.youtube.com/watch?v=qHowDd1krdg
School Girl - https://www.youtube.com/watch?v=PhNp9pJiuw8


Suricato

Os cariocas da Suricato têm despertado a atenção de grande parte do público e imprensa no Brasil. Formado por músicos experientes, que trazem instrumentos e influências de todas as partes do mundo, a Suricato traz de volta o virtuosismo e a música de raízes Folk ao Mainstream.

Instrumentos pouco comuns como o Didgeridoo aborígena Australiano, uma mala de viagem adaptada para bumbo de bateria e até mesmo o washboard (tábua metálica de lavar roupa) são frequentemente usados na linguagem folk pop da Banda, que já é uma das principais referências desse estilo no Brasil, apontado por muitos como um novo movimento. O novo som e ainda sim um som para todos. 

Conheça-os: www.suricatooficial.com.br

Trem Fantasma

A banda de rock psicodélico curitibana, o Trem Fanstama, que acaba de lançar seu primeiro disco, também estará presente no Festival MIMPI.

A banda leva o que aparece pela frente em questão de influência. Não se prende a nada e nem a ninguém, exceto pelos quatro garotos de Liverpool. O nome da banda dá um sentido de viagem e suas letras expressam um surrealismo introspectivo, assim como situações e emoções do cotidiano, expondo ideias de forma subjetiva. Nos shows a banda prioriza muito a espontaneidade e a dinâmica, improvisando naturalmente. 

Lapso, primeiro álbum da banda, conta com produção de Beto Bruno (“Esse é o melhor disco de estreia da história do rock brasileiro”) e participação de Pedro Pelotas (ambos da Cachorro Grande) e Charly Coombes. O som bebe da fonte de Pink Floyd. As letras fluem da obra de Paulo Leminski.

Ouça na íntegra o álbum: www.tremfantasma.mus.br

The Outs

Nascida da cena underground carioca, a banda The Outs vem ganhando forte destaque na mídia especializada desde 2014. Mesclando texturas e experimentações sonoras com harmonias pop, o grupo vem sendo uma das grandes apostas da nova psicodelia brasileira e acaba de ser confirmada para Lollapalooza 2017. O jovem quarteto ganhou forte notoriedade ainda no início da carreira ao receber um raro elogio do ídolo Noel Gallagher (Oasis), e mais tarde sendo uma das bandas finalistas do reality autoral Breakout Brasil, promovido pela Sony, no qual levou a 2ª colocação dentre mais de 6 mil bandas inscritas.

Em 2016, após assinar com a gravadora Deckdisc, em parceria com o selo próprio Novadema Records, a banda adentra uma nova fase com o lançamento do primeiro álbum cheio, intitulado ‘Percipere’. O disco, que apresenta 9 músicas inéditas, sendo o primeiro trabalho todo em português, foi produzido pelo grupo em seu próprio home studio e masterizado pelo australiano Rob Grant, que já trabalhou com nomes como Tame Impala e POND.


Conheça a banda The Outs - 
www.facebook.com/theoutsband



15002315_1830862490470373_6814978813840752933_o

Serviço: GROSS in Rio!

Sexta feira 11/11 : GROSS + The Highjack no NECTAR - Vargem Grande , RJ (Evento no Facebook) Sábado 12/11: GROSS + The Highjack + Suricato no KULT KOLECTOR na Barra da tijuca,Rio Domingo 13/11: GROSS + Trem Fantasma no Festival MIMPI no Alto da Boa Vista Terça 15/11: GROSS + The Highjack + The Outs no TEATRO SOLAR (Evento no Facebook)

Nenhum comentário:
comentários