Prince tinha mais de 2.000 músicas inéditas em um cofre no subsolo de seu estúdio


Como todos acompanharam pela internet nessa última Quinta-feira, o cantor/músico Prince foi encontrado morto no Paisley Park, complexo de gravação e local onde morava. O que ninguém sabia é um dos maiores nomes do mundo Pop, considerado o mesmo até por Michael Jackson, tinha mais de 2 mil músicas nunca ouvidas, em um cofre no subsolo do complexo. A informação é do Buzzfeed.

A informação foi feita no Hunting For Prince’s Vault, um documentário que foi ao ar pela BBC Radio 4. Em Documentário feito por Azhar, jornalista da BBC queria investigar a lenda de que Prince tinha músicas não lançadas o suficiente para gravar um álbum por ano até o próximo século.


Ao decorrer do documentário, ele entrevista vários colaboradores do Prince, incluindo Hans Martin-Buff e Susan Rogers, seus engenheiros de som por muitos anos. Ele também fala com o baterista do Prince, Michael Bland (foto acima).
Tudo indica a incrível produtividade de Sua Majestade Roxa, a qual ele
 comparava a uma “maldição”. Azhar alega que Prince grava alguma coisa todo dia.

Rogers diz a Azhar que algumas dessas músicasnunca serão ouvidas. Ela menciona uma música “linda”:

Os arranjos de vocais de fundo, a expressão disso é simplesmente deslumbrante. Obviamente, ele tocou todos os instrumentos. Nós terminamos de gravar a música, aí Prince me disse: “Apaga.” Ele falou bem calmamente. Eu pude sentir a fã dentro de mim gritando “Não!”
Eu disse: “Pense um pouco. Espere até amanhã de manhã, pelo menos.” Ele foi e apertou o botão Gravar. Ele apagou. Se foi.
 Outro dos colaboradores de Prince, o compositor Brent Fischer, disse a Azhar que “mais de 70% das músicas nas quais trabalhamos… ainda têm que ser lançadas.”


E, apesar disso, ainda assim Prince lançou mais ou menos um álbum por ano durante sua carreira.
Algumas músicas, é claro, saíram do cofre, ainda aparecendo em alguns bootlegs. O antigo gerente de Prince sugeriu a Azhar que alguns dos vazamentos poderiam até ter sido premeditados.

Azhar disse ao BuzzFeed News:

O que realmente me impressiona é o número (pelo menos 2.000 faixas), mas também que muitos associados a Prince nos disseram que ele pensa muito sobre o futuro. Ele acredita que as “gerações futuras” irão ouvir seus novos lançamentos. Então, como eu vejo, a pergunta não é “Quando o cofre será aberto?”, mas sim “Estaremos vivos até lá para ouvi-las?”.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.