Detonautas se apresentou em São Paulo


Na virada desse Sábado para Domingo (23-24)/05 a banda Detonautas se apresentou no Kazebre, localizado na Zona Leste de São Paulo. Fazendo um show de mais de 2h de duração, eles apresentaram músicas do mais novo disco, intitulado A Saga Continua e mescla com faixas de todos os outros discos lançados desde 2002.

Começando o show por volta das 2h do dia (24), a banda já mostra que se engana quem pensa que a banda ficou "travada" nas músicas melódicas e de letras amorosas lançadas no início da carreira. Depois de seis anos sem um lançamento de disco oficial, ano passado eles mostraram amadurecimento de estilo, riffs, batidas, letras e muito mais, com um disco que se destaca principalmente o Hard Rock e o Punk.

Abrindo o show com a música Forever Alone, cerca de 6 músicas foram tocadas numa paulada só, sem descanso e uma energia indescritível de todos que estavam lá. Como todo show precisa de uma parte "acalmada", para a banda e o público reciclar suas energias, foi a vez de mandar uma sequência mais leve, com Você Me Faz Tão Bem, O Amanhã e Vamos Viver. O destaque dessa sequência foi o lançamento Melhor Plantar O Bem, música que deve estar presente no próximo disco da banda e você assiste abaixo:



Novo som do Detonautas Roque Clube, nessa madrugada em São Paulo! ''Melhor plantar o bem.''

Para minha felicidade, a próxima música a ser tocada é a que eu estava pedindo na minha mente, intitulada Send U Back, a música com letra totalmente em português (apesar do título, que tem sentido com a letra), encerra o disco Roque Marciano, lançado em 2004.

Dedicada para os professores que estão numa greve pouco divulgada pela mídia que devia divulgar, uma das próximas músicas a serem tocadas foi Seja Forte Pra Lutar, música que abre o disco 2 do A Saga Continua e também poderia fácil começar os shows, como muitas outras de mesma pegada hardrock da banda. Comandados por Tico, o público literalmente saiu do chão e, nas partes mais aceleradas formou uma roda punk, onde ninguém ficou parado. 

Chegando na metade do show, Tico disse que a próxima música entrou no repertório por conta de muitos fãs que pediram ela em shows e desejavam ver ao vivo, já esperando que esses fãs estivessem no show. A música é Sonhos Verdes, do terceiro disco da banda e que você assiste a gravação abaixo:


Emplacando uma sequência de hits calmos, para relaxar o público e dar uma mesclada no ritmo do show. O Inferno São Os Outros (presente apenas no DVD Acústico) foi a única dentro dessa sequência, que não está em um disco de estúdio.

Deixando de lado as músicas de autoria própria, o guitarrista Phil soltou sua voz para cantar Highway To Hell (AC/DC) e nas duas músicas seguintes foi a vez de Ivan Sader participar do vocal, juntamente com Tico Santa Cruz em Killing In The Name e Alive. Já a última música de sessão de covers foi Tudo Que Ela Gosta de Escutar.


Uma fã estava com um cartaz que pedia para subir ao palco e Tico concedeu ao seu pedido, mas com o seguinte porém: "Tem que subir no palco para também fazer algo e ela (que ficou uma cara de "vou fazer isso?") confiou no Tico, no público e pulou na plateia, que carregou ela para trás.

Outros dois fãs também fizeram o mesmo,  subindo no palco,  para durante a versão extendida de Outro Lugar, pular no público,  que os carregou. 
A versão extendida ainda deu tempo para que a talvez maior roda punk do show fosse formada. 

Finalizando o show com Outro Lugar, o setlist completo foi o seguinte:
  1. Forever Alone
  2. Mercador das almas
  3. Combate
  4. Ladrão de gravata / Que País É Esse?
  5. Rape me
  6. Quando o sol se for
  7. Você me faz tão bem
  8. O amanhã
  9. Melhor Plantar O Bem
  10. Vamos viver
  11. Send U Back
  12. O dia que não terminou
  13. Seja forte pra lutar
  14. Sonhos verdes
  15. O inferno são os outros
  16. Tô aprendendo a viver sem você
  17. Tudo que eu falei dormindo
  18. Olhos certos
  19. O returno de saturno
  20. Highway to hell
  21. Killing in The Name
  22. Alive
  23. Tudo que ela gosta de escutar
  24. Só por hoje
  25. Outro lugar 

Nenhum comentário