Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Caravana Psicodélica de John Lennon é redescoberta
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
A peça-chave da memorabilia dos Beatles foi descoberta na garagem de uma casa de Ascot .   A  caravana cigana do Sgt Pepper de Joh...
A peça-chave da memorabilia dos Beatles foi descoberta na garagem de uma casa de Ascot. 
caravana cigana do Sgt Pepper de John Lennon de 1967 estava escondida da vista do público por mais de 40 anos. 
Mas as notícias de Ascot podem revelar exclusivamente que os restos mortais da lendária caravana - que foi comprado por Lennon em 1967 para o aniversário de 4 anos do seu filho de Julian foi adquirida por Alan Carr, um conhecido em Ascot e residente 
Ele está esperando que a caravana possa ser restaurada à sua antiga glória.
Sr. Carr está querendo vendê-lo para arrecadar dinheiro para instituições de caridade apoiadas pela Fundação dos Advogados de Ascot, da qual ele é diretor de captação de recursos. 
Ele disse: "Essa caravana é um pedaço da história do rock 'n' roll e representa o espírito de seu tempo Idealmente, eu gostaria de vê-lo em lugar em um museu cultural de Liverpool - berço dos Beatles - onde especialistas. podem decidir se ele deve ser devolvido ao seu original,mas em nome da caridade, eu vou ter que equilibrar qualquer interesse com muito cuidado ". 
(foto original de 1967)
Originalmente chamado de Showman ou Burton caravan, foi repintada em uma garagem em Chertsey ao projeto específico de John Lennon e transportados dia 24 de Julho de 1967 para Tittenhurst Park, Sunninghill, onde Lennon morava com a primeira mulher, Cynthia, e seu filho Julian.
Depois de uma temporada na Irlanda, onde Lennon comprou uma ilha com a segunda esposa Yoko Ono, voltou a Ascot para ficar no jardim de Tittenhurst Park até o assassinato de John Lennon em Nova York em 1980.Ringo Starr em seguida, adquiriu a caravana como parte do espólio do falecido Beatle, em 1982, e chamou o restaurador John Pockett para restaurá-lo. 
Demorou quase um ano e em 1983 foi devolvido, em toda a sua glória, da oficina de Pockett, para ser colocado junto à piscina do Ringo. 
A caravana parecia ter desaparecido sem deixar rastro depois de Ringo Starr ter vendido Tittenhurst Park, no final dos anos 80.Mas parece que Ringo Starr levou com ele quando ele se mudou para um imóvel em Longcross, Surrey. 
Ele foi deixado para trás lá quando Ringo posteriormente mudou. 
Mas o telhado e a maior parte dos lados estão ausentes. O ar salgado do mar a partir da sua viagem para a Irlanda e os estragos gerais de tempo tinha tomado a sua portagem em toda a carroceria. 
A caravana foi dada ao Sr. Carr depois que a pessoa que havia comprado a propriedade em Longcross de Ringo Starr, e alugou-o,vendido no ano passado.
foto crédito:Bracknell News
Clive Mason, diretor-base da Virginia Water de Carr, que conseguiu a propriedade em Longcross, disse: "Quando a casa foi vendida no ano passado, o proprietário pediu-nos para encontrar um lar adequado para a caravana e me perguntou se eu sabia de alguma instituições de caridade que estaria interessado.
"Pensei imediatamente em Alan Carr como ele tem excelentes contatos com instituições de caridade adequadas e as pessoas que poderiam organizar a caravana para ser reconstruída. 
"O senhorio concordou prontamente para Alan para assumir o comando da caravana e para ele usá-lo como um veículo para seus esforços de angariação de fundos de caridade." 
John Pockett, que restaurou a caravana, em 1967, disse que era surpreendente que a maior parte da caravana tinha apodrecido. 
 foto crédito:Bracknell News
Ele disse: "A madeira utilizada na construção original era muito frágil e não de um padrão muito elevado, mas poderia ser restaurado e eu gostaria de vê-lo de volta ao seu antigo novamente.". 
Sr. Carr acrescentou: "Eu simplesmente não podia acreditar no que estava sendo dito. 
"Piers Carroll da Saints Transport gentilmente se ofereceu para recolher e proteger este precioso pedaço da história dos Beatles, com o auxílio de seis de seus homens. 
"Meu disco favorito é Imagine que John coincidentemente escreveu em Tittenhurst, portanto, qualquer ganho de caridade será oportunamente para o Fundo,da Fundação dos Advogados de Ascot".
 

Postar um comentário

 
Top