Vindo de Woodbridge, Inglaterra, esse é um nome conhecido pelos leitores do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no último dia 16, "World On Fire" é um álbum que entrega para os ouvintes 10 faixas, cerca de 36min de duração, sonoridade que trafega principalmente pelo rock alternativo e indie, mas não se prendendo somente a esses gêneros e passando também pelo grunge, folk, entre outros, resultando numa atmosfera enérgica e versátil que percorre toda sua extensão.
Mostrando a essência do DIY, com Danny Watts sendo o responsável pela produção, execução de quase todos os instrumentos (incluindo os grandiosos riffs/solos de guitarra) e composição lírica, abordando temas necessários como mudanças climáticas, relações humanas, amor, desilusões, entre outros tópicos apresentados com intensidade emocional e paisagem sonora diversificada.
Definida como uma coletânea de músicas escritas ao longo de quase três décadas, mas ainda tendo uma coesão temática e emocional, a mixagem ficou por conta de Robert Sellens, no Decoy Sound Studio, com a masterização sendo feta por Frank Arkwright, no lendário Abbey Road Studios.
Pensando em retornar aos palcos, o artista já tem trabalhos paralelos planejados, como um álbum mais pesado, um disco acústico, folk e um álbum instrumental (pensado para ser gravado futuramente com uma orquestra ao vivo), mantendo toda sua identidade versátil e que não se prende em rótulos.
Ouça "World On Fire":





