Finalista do Miss Mundo Chile surpreende jurados com performance de sua banda de death metal


Leia mais no Metal Injection

Ignacia Fernández (27 anos), modelo, vocalista e fundadora da banda chilena de death metal progressivo Decessus, surpreendeu tudo e todos no Miss Mundo Chile 2025 no último domingo (2 de novembro), ao levar uma performance de death metal para o palco do concurso.

Representando Las Condes nesta edição (e sonhando com uma vaga no Miss Universo), Ignacia decidiu não esconder quem realmente é. Na parte de talentos, ela subiu ao palco usando um elegante vestido de gala e apresentou uma música original do Decessus, acompanhada pelo guitarrista Carlos Palma.

No início, o público e os jurados ficaram em choque com o contraste entre os vocais brutais e o glamour do evento. Mas em poucos minutos, o espanto deu lugar ao entusiasmo, e a plateia terminou de pé aplaudindo. Um dos jurados chegou a comentar que nunca tinha visto nada parecido em um concurso de beleza. A ousadia valeu a pena: Ignacia garantiu um lugar entre as 20 finalistas e avançou para a grande final (que acontece no domingo, 9 de novembro).


Criada em 2020, a banda Decessus (que conta também com o baterista Martín Fénix e o baixista Jaime Pepe) vem ganhando destaque na cena metálica chilena. O grupo já abriu shows de nomes internacionais como Insomnium e Jinjer, se apresentou em festivais na Finlândia e na Alemanha, e em setembro de 2024 teve a honra de abrir o show do Epica em Santiago.

Em entrevista ao jornal chileno Las Últimas Noticias, Ignacia contou que estava apreensiva com a repercussão. “A televisão dá espaço para muita gente fazer meme e zoar você”, disse. “A música que cantei é da minha banda. É o meu trabalho, é a minha vida.” A reação, no entanto, foi extremamente positiva, e a apresentação com Palma recebeu muitos elogios.

Ela também falou sobre a dedicação por trás de sua técnica vocal extrema. “Estudei por mais de dois anos, com muito foco. Tenho um otorrino e uma fonoaudióloga que me acompanham para garantir que está tudo certo. Durante o dia eu faço aquecimentos, e antes de um show dedico de 15 a 30 minutos para fazer vários exercícios com calma.”

Nascida e criada em Santiago, Ignacia divide a carreira de modelo (que começou em 2013) com uma paixão inabalável pela música extrema. Nas redes sociais, ela sempre reforça que o metal “é uma parte fundamental” da sua identidade, sendo um refúgio, uma fonte de força e propósito.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area