Slipknot processa “cyber-squatter” para recuperar domínio após 24 anos

Foto por Jonathan Weiner

A banda Slipknot entrou com um processo federal no último dia 15 para recuperar o domínio slipknot.com, que está sob controle de um “cyber-squatter” (pessoa que registra domínios de marcas conhecidas para lucrar indevidamente) há cerca de 24 anos. A matéria original pode ser lida no NME

De acordo com a ação, o responsável pelo domínio teria registrado o site com a intenção de se beneficiar da reputação da banda, atraindo fãs que acreditam estar acessando o portal oficial do Slipknot. Ao entrarem no site, os visitantes são levados a links patrocinados, anúncios e produtos falsificados, incluindo supostas vendas de “merchandise do Slipknot”, “ingressos” e “pacotes VIP”.

Por causa dessa situação, o grupo foi forçado a usar slipknot1.com como seu site oficial ao longo dos anos, já que não conseguia utilizar o domínio original com o próprio nome.

O processo foi movido com base na Anti-Cybersquatting Consumer Protection Act (ACPA), uma lei dos Estados Unidos que permite às empresas e artistas recuperarem domínios registrados de má-fé.

Os registros públicos (WHOIS/ICANN) mostram que o domínio está vinculado a uma entidade chamada “Slipknot Online Services, Ltd”, com endereço em uma caixa postal nas Ilhas Cayman, mas não há registro dessa empresa nos Estados Unidos, o que reforça a suspeita de fraude.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area