‘Primavera nos Dentes – A História do Secos & Molhados’ marca sua presença na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo


Com início nesta semana, a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo trará para o público tudo o que há de melhor no audiovisual, incluindo os dois primeiros episódios de ‘Primavera nos Dentes – A História do Secos & Molhados', nova série documental do Canal Brasil. Com a presença do diretor Miguel De Almeida, do produtor Marcelo Braga, e é claro, dos músicos Gerson Conrad e Ney Matogrosso, a pré-estreia ocorrerá na noite do dia 29 de outubro, às 19h10, na Cinemateca Brasileira.

A série estreia no dia 31 de outubro no Canal Brasil, e trará depoimentos exclusivos, imagens de arquivo e um mosaico afetivo de colaboradores e fãs que reconstroem a trajetória de um grupo que, em plena ditadura militar, provocou uma revolução estética e comportamental no Brasil dos anos 1970. 

“A história do Secos & Molhados por si só, já possuía um recorte artístico muito atraente, mas ficou melhor ainda, 50 anos depois, reunir em estúdio parte destes  grandes artistas para compor e gravar novas canções com a mesma essência e sonoridade, eu diria o mesmo DNA. Creio, ficará marcado para todos nós e para os fãs incondicionais desta banda”, diz o produtor Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes.

Baseada no livro homônimo de Miguel De Almeida, a série documental é dividida em quatro episódios, que serão lançados semanalmente às 21h30 das sextas-feiras. ‘Primavera nos Dentes’ mostra o sucesso estrondoso de uma banda que chocou a TV brasileira em pleno horário nobre de domingo, levou mais de 20 mil pessoas a um show no Maracanãzinho e chegou a superar Roberto Carlos em vendas.

Impedidos de tocar os maiores clássicos do grupo — que não foram liberados por João Ricardo, o cofundador da formação original — a produtora decidiu convidar o pianista Emilio Carrera e o contrabaixista Willy Verdaguer,  músicos que fizeram parte da banda em 1973 e 1974, para voltarem aos estúdios e criarem novas canções originais inspiradas na sonoridade do “Secos & Molhados” para a obra, em um gesto especial aos fãs. Os autores de grandes sucessos da banda, Gerson Conrad e Paulo Mendonça criaram “Ouvindo o Silêncio”, trazendo Ney e Gerson nos vocais da música que encerra a série e que ganhou um videoclipe especial. Ao longo da série, eles e outros convidados também falam abertamente sobre o relacionamento conturbado com o ex-parceiro e o rompimento que levou ao fim da banda.

Pré-Estreia: Primavera nos Dentes - A História do Secos & Molhados (2025)
Horário: Quarta, 29/10, às 19h10
Local: Cinemateca Brasileira - Sala Grande Otelo
Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo

Primavera nos Dentes - A História do Secos & Molhados (2025) (4 x 60') – Inédito
Horário: Sexta, 31/10, às 21h30 (semanalmente)
Alternativos: Domingos, às 19h; sábados, às 17h
Direção: Miguel De Almeida
Classificação: 14 anos
Sinopse: “Primavera nos Dentes - A História dos Secos & Molhados” revisita a trajetória de um dos grupos mais revolucionários da música brasileira. Entre imagens de arquivo, registros raros e depoimentos inéditos, a série mostra a curta e intensa jornada da banda que vendeu mais de um milhão de discos, conquistou plateias históricas e deixou uma marca cultural libertária que ressoa até hoje.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area