Vindo de San Francisco, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de início do ano, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.
Lançada no mês de Janeiro, 'Baltimore City/Let the Brothers Breathe' é uma faixa que entrega para os ouvintes vocais marcantes, backings característicos do soul e uma instrumentação enérgica, enquanto trafega por vertentes como o rock anos 80/80, classic, blues, entre outros.
Sendo dançante e nos fazendo cantarolar juntos seu refrão, ela mescla com maestria os vocais, bateria dominante e um grandioso solo, enquanto seu lirismo denuncia a violência policial contra pessoas de cor, algo que infelizmente ainda acontece muito, mesmo após tudo que a história nos conta por décadas e séculos.
Nascendo após um trauma pelo assassinato de homens negros desarmados pela polícia dos EUA e com foco em três incidentes de alto perfil de 2014 e 2015 (Freddie Gray, Eric Garner e Michael Brown), além de, alguns anos depois, George Floyd, essa faixa canaliza a indignação que muitos, incluindo nós, sentem até hoje sobre a cultura e o comportamento racista e letal da polícia nos EUA, mas também em outros países.
Podendo ser uma espécie de hino que exige que os homens negros sejam protegidos da violência, discriminação e preconceito enraizado há séculos, essa faixa pode ser ouvido abaixo:





