O papel de Paul McCartney na turnê de reunião do Rush


Foto: Marcos Hermes

Paul McCartney teve um papel fundamental para a turnê de reunião do Rush. A banda anunciou oficialmente na última segunda-feira, 6, uma turnê de reunião para 2026 com os membros fundadores Geddy Lee e Alex Lifeson, além de anunciar também a nova baterista Anika Nilles.

Em entrevista com a  Rolling Stone, Gleddy Lee contou que tudo começou em 2022, durante o show tributo a Taylor Hawkins, em Londres, quando Dave Grohl apresentou Gleddy Lee ao Paul McCartney.

Gleddy Lee relembrou [via Ultimete Classic Rock]: "Dave foi tão gentil. Ele veio até nós no ensaio e disse: 'Paul McCartney está lá fora ensaiando ao nosso lado, e ele me disse: 'Dave, eu nunca conheci ninguém do Rush antes'.

Então, McCartney chegou e começou a conversar com os outros músicos que também estavam no local para o show tributo. Lee comentou que achava que o Beatle não conhecia muito sobre o Rush: "Ele é simplesmente um homem adorável. Uma pessoa muito positiva. Tive a impressão de que ele sabia quem éramos e já tinha ouvido falar de nós. Ele nunca tinha nos ouvido. Então, no show, ele estava lá. Ele assistiu ao show. Acho que ele estava muito curioso, porque provavelmente as pessoas tinham falado sobre nós para ele."

Após o show, McCartney, Lee e o guitarrista do Rush, Alex Lifeson passaram um bom tempo juntos, e na ocasião, Paul McCartney falou sobre uma reunião do Rush: "Depois do show, ele foi incrível. Ele foi tão caloroso, acolhedor e positivo. Ele veio, sentou e bebeu com a gente. Ficamos todos chapados. E ele foi muito enfático, dizendo: 'Sabe o que o Ringo sempre diz: É o que fazemos'."

Gleddy disse a Paul o quanto Alex era teimoso: "'Fale com o Al, porque ele é teimoso'. E então ele começou a dar um sermão no Al sobre como é ótimo fazer turnê. 'Você tem que fazer isso, cara. Você tem que voltar para a ativa, cara.' E o Alex disse algo como: 'Eu faço isso, se você for nosso empresário.' E McCartney respondeu: 'Eu te gerencio, cara!'"

Após a morte do baterista Neil Peart, em 2020, Lee e Lifeson declararam que não continuariam com a banda, mas McCartney tentou fazê-los reconsiderar, e as palavras de Paul marcaram Gleedy Lee para sempre.

“Foi muito divertido, muito engraçado, mas ele tinha razão. É assim que ele encara a vida. Ele não tem idade porque realmente acredita que nasceu para isso. É isso que você faz. E você simplesmente faz. Você não questiona. E acho que todos nós às vezes esquecemos disso", confessou Gleddy Lee.

A turnê comemora o 50º aniversário da banda e será dedicada à memória do falecido baterista Neil Peart. O primeiro acontecerá no dia 7 de junho no Kia Forum, em Los Angeles, e passará pelo México, Texas, Illinois, Nova York, Ontário e Ohio.

Em nota oficial no site do Rush, Geddy Lee comentou sobre a nova formação:

“Já faz mais de 10 anos que Alex e eu tocamos as músicas do Rush ao lado do nosso falecido colega de banda e amigo Neil. Uma vida inteira de músicas nas quais colocamos nossos corações e almas acumulados para escrever, gravar e tocar juntos no palco. E então, depois de tudo o que aconteceu desde o último show, Alex e eu fizemos uma séria busca interior e chegamos à conclusão de que sentimos muita falta disso e que é hora de uma celebração dos 50 e poucos anos da música do Rush. Então, em 2026, meu melhor amigo Lerxst (também conhecido como Alex Lifeson) e eu vamos cair na estrada mais uma vez para prestar homenagem ao nosso passado e ao Neil, tocando uma vasta seleção de músicas do Rush em algumas cidades. Não é uma tarefa fácil, porque, como todos sabemos, Neil era insubstituível”.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area