A versão da icônica canção anti-guerra do Sabbath foi inicialmente concebida como um vídeo tributo, já que a banda não pôde se apresentar no show ‘Back To The Beginning’, em Birmingham, neste verão.
A faixa de 1970 vem sendo usada como música de entrada do Judas Priest em seus shows desde 2011.
Agora, o grupo lançou oficialmente ‘War Pigs – Charity Version’ nas principais plataformas de streaming para beneficiar instituições de caridade ligadas ao Parkinson. O guitarrista Glenn Tipton tornou público seu diagnóstico de Parkinson em 2018 e se afastou das turnês com o Judas Priest.
Ainda assim, Tipton contribuiu com guitarras para a emocionante e comovente versão de ‘War Pigs’, apesar de seus problemas de saúde. Já o vocalista Rob Halford divide os vocais com Osbourne na faixa.
Segundo um comunicado, a ideia do Judas Priest de transformar sua versão em single beneficente sensibilizou Ozzy e Sharon Osbourne. O resultado final é descrito como uma “colaboração monumental em homenagem aos ícones do heavy metal Ozzy Osbourne e Black Sabbath”.
Todos os lucros da Sony Music Entertainment UK Ltd e da Epic Records no Reino Unido provenientes de streams de áudio, downloads e vendas físicas de ‘War Pigs – Charity Version’ serão doados para a Glenn Tipton Parkinson’s Foundation e a Cure Parkinson’s.
OUÇA AQUI!!





