Chino Moreno, do Deftones, relembra aprovação de Madonna no início da carreira da banda


O vocalista do Deftones, Chino Moreno, falou sobre como foi “surreal” receber o sinal verde de Madonna quando a banda assinou seu primeiro contrato.

O grupo foi um dos primeiros nomes contratados pela Maverick Records, gravadora fundada pela Rainha do Pop em 1995, onde lançaram cinco álbuns até 2009, incluindo o debut Adrenaline.

Em entrevista ao Irish Times, Moreno contou:

“Foi o [A&R] Guy Oseary quem nos descobriu primeiro, e depois ele e [o cofundador da Maverick] Freddy DeMann nos levaram de Sacramento para Los Angeles, onde tocamos algumas músicas em um pequeno estúdio de ensaio. No mesmo dia, fomos convidados ao escritório da gravadora em Beverly Hills, onde conheci a Madonna, o que foi de explodir a cabeça.”

O vocalista lembrou que, além de aprovar a banda, Madonna chegou a assistir a alguns shows do Deftones:

“Eram um pouco de dar nervoso, porque você sabia que ela estava te assistindo... Uma das maiores artistas do mundo sabia quem éramos. Foi incrível.”

Moreno elogiou ainda a postura da cantora por não interferir na direção criativa da banda:

“Ela não era tão ‘mão na massa’ quanto as pessoas imaginam. Em nenhum momento ditava nossa direção criativa — e, no geral, a gravadora nos deixava ser quem éramos.”

Além disso, em entrevista ao NME (onde pode ser lida a matéria completa), o vocalista celebrou o lançamento do 10º álbum do grupo, Private Music, e comentou o inusitado elogio de Liam Gallagher, que o chamou de “um cara” em uma publicação no X/Twitter.

Ao refletir sobre a longevidade do Deftones e a conexão com novos públicos, Moreno destacou:

“Quando estou no palco, é inspirador olhar e ver rostos novos e familiares. Não acho que nenhum de nós esperava isso. São múltiplas gerações conectadas com o que fazemos.”

O NME deu ao disco Private Music uma avaliação de cinco estrelas, chamando-o de “um presente para fãs antigos, novos e futuros”.

No próximo ano, o Deftones fará uma turnê pelo Reino Unido e Europa, incluindo um grande show na The O2 Arena, em Londres, no dia 20 de fevereiro, com Denzel Curry e Drug Church como convidados especiais. Já no Brasil, eles se apresentarão no Lollapalooza,em Março. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area