Sjelløs apresenta "Permanent Solution for a Temporary Problem", um álbum intenso e emocional


Vindo de Østfold, Noruega, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada durante a metade de Julho, "Permanent Solution for a Temporary Problem" é um álbum que entrega para os ouvintes 22 faixas, duração superior à 1h e uma sonoridade bem suave, com vocais quase que sussurrados e instrumentação dominada pelo piano em faixas iniciais como 'I Ghosted Myself' e 'Was I Real or Just Well Written', ganhando também beats lo-fi e arranjos magníficos de cordas.

Numa segunda e terceira parte do álbum, é mostrado todo o talento da artista, com vocais screamo que se conectam com a calmaria e riffs pesados de guitarra em faixas como 'I Was Just Background Noise', gutural impecável em obras como 'My Thoughts Have Drop Tunings' e 'You Gliched When I Needed You Most', além de mostrar para nós uma bateria mais acelerada e bem elaborada em comparação com as músicas mais calmas desse álbum, culminando em 'How Long Can I Hold This On', trabalho que pode ser definido como uma versão resumida de todo o trabalho da banda, tendo o alcance vocal do gutural e a calmaria presente, algo que se estende para os arranjos instrumentais elaborados e executados com maestria. 

No geral, esse é um trabalho que seu lirismo é basicamente um retrato cru e honesto da vida com depressão, ansiedade e dissociação, composto baseado em experiências reais e sendo também como um diário sonoro.

Tendo obras como 'I Was Just Background Noise' e 'Permanent', que resumem a profundidade emocional de um álbum que presta solidariedade àqueles que se sentem invisíveis ou desgastados pelo mundo, nos fazendo refletir sobre momentos de nossas vidas ao mesmo tempo que admiramos uma obra repleta de autenticidade.

Em comunicado oficial, é dito que cada faixa nasceu de momentos extremos como ataques de pânico, noites medicadas até a dormência, ou instantes em que viver parecia um ato de desafio, filosofando sobre como "nem toda história de sobrevivência é inspiradora; às vezes, é apenas sobre continuar".

Fazendo uma mescla única entre a calmaria, as influências lo-fi e post-hardcore/screamo, unido o gutural e riffs pesados (mesmo que em poucas faixas) com versos suaves e atmosfera calma, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area