The Town revela cardápio do Market Square: sabores de São Paulo inspiram as delícias gastronômicas assinadas por Henrique Fogaça


A edição de 2025 do The Town será inesquecível dentro e fora dos palcos da Cidade da Música. Repleto de novidades, o festival apresentou hoje o cardápio completo do Market Square, espaço de gastronomia sofisticada que ganha ainda mais protagonismo nesta edição. Com curadoria do renomado chef Henrique Fogaça, o menu inédito com mais de 20 opções de pratos exclusivos transforma a riqueza cultural e musical de São Paulo em uma experiência gastronômica única. Patrocinado pelo iFood e pela Eisenbahn (patrocinadora master e cerveja oficial do evento), a área traz criações exclusivas do Chef, que foram inspiradas em diferentes ritmos e regiões da cidade, conectando estilos musicais como samba, punk, jazz, MPB, hip hop e disco a pratos autorais e autênticos. 

Entre os destaques, estão hamburgueres, sanduíches, pizzas, pastéis, petiscos e sobremesas, tudo isso com opções de harmonizações especiais com seis rótulos da Eisenbahn, que serão vendidos no local: Weizenbier, Unfiltered, Pale Ale, Session IPA, Pilsen e IPA. Dividido em seis frentes gastronômicas, o cardápio traduz, com atitude e criatividade, os sabores que fazem de São Paulo uma das capitais mais plurais do mundo. No espaço, o público também poderá conhecer os sabores do Cão Véio –  gastropub idealizado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista do CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One – além das delícias do Sal Gastronomia e Jamile, restaurantes do Henrique Fogaça que também ganharam pratos inspirados em seus respectivos menus. 

“Desde a primeira edição do The Town, o Market Square se firmou como um dos espaços mais queridos do público. Em 2025, ele volta ainda mais potente, com uma curadoria que traduz a alma de São Paulo em forma de comida. Esse cardápio é um convite para que as pessoas vivenciem a Cidade da Música com todos os sentidos – da batida dos palcos ao sabor de cada prato. É uma experiência que conecta música, cultura, arte, gastronomia e afeto, com a cara da nossa cidade.” destaca Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World. 

À frente da curadoria e da criação dos pratos, o chef Henrique Fogaça reforça como a conexão entre gastronomia e música foi o ponto de partida para desenvolver um menu autêntico e provocador. “Esse menu traduz minha trajetória na gastronomia dentro do universo do The Town. Música e comida têm o poder de provocar, marcar e emocionar, foi nessa conexão que me inspirei para criar uma experiência autêntica. Trouxe sabores e referências dos meus restaurantes, como o Cão Véio, o Sal e o Jamile, misturando irreverência, técnica e personalidade em cada prato. É pra sentir com o paladar o que a música faz com a alma", explica Fogaça. 

Durante a ação que foi realizada para apresentar o menu, Alex Peixe, Chefe de Gabinete da Presidência SP Turis, destacou o papel da capital paulista como referência em entretenimento e gastronomia: “A cidade quebrou um tabu muito grande. Antes recebíamos muitos eventos de negócio, mas hoje viramos essa chave. São Paulo também é uma cidade com entretenimento na veia, com eventos para todo o tipo de público. A gastronomia daqui é incrível. A cidade tem diversos restaurantes, inclusive estrelas Michelin. Encontramos todo o tipo de culinária do Brasil e do mundo e nos surpreendemos sempre com cada coisa boa que encontramos, seja dos restaurantes mais simples até aos mais sofisticados.” 

Estreando no The Town, a Eisenbahn promete uma experiência cervejeira especial no Market Square: “Estamos muito contentes com nossa presença inédita no The Town. Com a Eisenbahn, o consumidor terá uma experiência elevada no Market Square e na Cidade da Música, com seis rótulos, premiados nacional e internacionalmente, disponíveis para harmonização e experimentação. Com eles, vamos apresentar nosso portfólio e permitir que o público descubra novos sabores e novas formas de consumir cerveja em um festival de música”, comenta Renan Ciccone, Diretor Craft.  

Em 2023, a operação movimentou mais de 90 mil itens vendidos, cinco toneladas de comida preparadas e contou com cerca de 150 profissionais envolvidos diretamente. Agora, nesta edição, o Market Square, tem 14 horas seguidas de experiências gastronômicas por dia, além de contar com uma área total de 1.226m² –  sendo 726m² totalmente cobertos, confortáveis e climatizados –  e ter uma capacidade para cerca de 2.000 pessoas simultâneas. O local ainda ganha o chamado Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade da Música, com diversas mesas para sentar e esticar as pernas, além do bar da Eisenbahn, que terá os seis rótulos da cerveja a venda para o público (Weizenbier, Unfiltered, Pale Ale, Session IPA, Pilsen e IPA). Vale lembrar que o Market Square também recebe uma nova localização no festival e ficará instalado próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Composto por seis estações de alimentação, bares e um beerwall para autoatendimento de chope Eisenbahn na fachada, o Market Square promete uma experiência completa. 

Rock, Punk & Hardcore –  Sabor no volume máximo

Ritmos: Punk, hardcore, garage rock

Vibe: Cru, intenso, direto

São Paulo: Augusta, Leste, Centro, casas de show e ruas


Cardápio:
–  Batata com fonduta e guanciale crispy;

–  Burger bovino com queijo gouda, cebola roxa, tomate caqui, maionese de alho e picles 

de maxixe;

–  Sanduíche de cupim com manteiga de garrafa e vinagrete de agrião;

–  Mousse de chocolate com praliné de castanhas. 

“Crocante, quente e distorcido. Rock é comida pra morder com vontade.”

Samba & Hip Hop –  Ritmo, rua e raiz

Ritmos: Samba raiz, samba– rock, Rap, Trap, hip hop, funk

Vibe: Boemia, tradição, autenticidade das ruas

São Paulo: ZN, ZS, Centro, Capão, ZL, ABC –  a cidade toda


Cardápio:
–  Pastel de feira (sabores variados);

–  Torresmo de panceta com limão cravo;

–  Bolinho de arroz com aioli de tabasco;

–  Pudim de doce de leite com farofa de castanhas. 

“Comida com história e malandragem. Sabor com alma brasileira.”

Disco & Pizza –  Festa em fatias

Ritmos: Italo– disco, disco music, house retrô

Vibe: Alto– astral, retrô– futurista, celebração

São Paulo: Mooca, Barra Funda, Zona Norte, Vila Mariana 

Cardápio:
–  Pizza 3 sabores (uma opção veggie);

–  Cannoli de pistache com doce de leite. 

“Pizza é comunhão. Disco é dança. Essa frente celebra a cidade em fatias.”

Fusão Global –  A cidade como encruzilhada

Ritmos: Eletrônica global, K– pop, multicultural

Vibe: SP como metrópole em fusão constante

São Paulo: Liberdade, Bom Retiro, Brás, Pari 

Cardápio:
–  Guioza de copa lombo com gengibre e bacon;

–  Karaguê com sweet chilli e gergelim;

–  Oniguiri de cogumelos grelhados com molho de ostra e furikake;

–  Neve com calda de matchá. 

“A mistura é o caminho. O sabor é global, mas o pé está em SP.”

Ritmos: MPB indie, lo– fi tropical, folk contemporâneo

Vibe: Modernidade leve, comida viva, SP consciente

São Paulo: Feiras de orgânicos, cafés autorais, quintais urbanos 

Cardápio
–  Salada tropical com molho oriental;

–  Arroz 7 grãos com shimeji e legumes grelhados;

–  Burger veggie com maionese de castanha;

–  Açaí com frutas e granola artesanal. 

“Música suave, prato leve. Alimentar corpo e alma com poesia e frescor.” 

Jazz & Blues – Sofisticação das esquinas

Ritmos: Jazz, blues

Vibe: Elegante, nostálgico

–  Queijo coalho tostado com melado de cana e uva;

–  Polenta cremosa com ragu de cogumelos ou linguiça;

–  Nhoque de mandioquinha com molho pomodoro;

–  Pudim de cumaru.  

“Improviso, memória e sabor em ritmo desacelerado.”

Venda geral de ingressos já começou e é a oportunidade de os fãs garantirem a presença na nova Cidade da Música em cinco dias de celebração  

A venda geral de ingressos do The Town acontece exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).    

O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia– entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Haverá checagem de documento que comprove o benefício de meia– entrada nas entradas do festival. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia– entrada (SAC meia– entrada). Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area