Diretamente de Hamurgo, Alemanha, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante a primeira metade de Julho, "Ragnarök in Berlin" é um álbum que entrega para os ouvintes 7 faixas, cerca de 24min de duração e uma sonoridade que trafega principalmente pelo Metal Industrial e melódico, de uma maneira enérgica e perfeita para o bate-cabeça.
Sendo um álbum conceitual, ele utiliza a mitologia nórdica e seu simbolismo para falar sobre a decadência moral da sociedade moderna, transformando as figuras mitológicas em metáforas para as falhas contemporâneas, com o martelo de Thor representando a coragem não utilizada, Loki personificando o relativismo moral e Midgard dormindo enquanto o mundo queima ao seu redor.
Cantada inteiramente em alemão, sua poesia e mensagem reflete comportamentos que muitos preferem ignorar: o recuo para zonas de conforto, as discussões intermináveis que nunca levam à nada e como o mundo fecha os olhos para problemas óbvios.
No geral, esse é um trabalho que desafia os ouvintes a irem além do consumo passivo da música e da vida, nos instigando a pararmos somente de falar e começarmos também a agir e ir em busca de um mundo melhor.
Ouça abaixo:





