O início da carreira de Karen na música foi com a banda Violet Soda, formada em 2018, por ela nos vocais e guitarra, acompanhada por Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo). Após quatro anos de formação, o grupo chegou ao fim, fato que impulsionou a artista a migrar de país para promover sua carreira solo. Esta virada de chave fez com que Dió optasse por um hiato de dois anos para se conhecer melhor. “Quando fui para o Reino Unido, houve um período em que dei um passo para trás para descobrir quem eu realmente era. Não se tratava nem de decidir quem eu queria ser, mas sim de abraçar quem eu sou", relata Karen, em entrevista a NME.
Em 2024, a cantora e compositora assinou com o Hopeless Records — um dos principais selos independentes da cena punk mundial, que conta com artistas como Avenged Sevenfold, Neck Deep, PVRIS e outros — e lançou o EP de estreia My World (2024), com os singles "Sick Ride" e "Stupid". O trabalho a projetou como um dos nomes mais promissores da nova geração punk, misturando influências do hardcore, elementos visuais e performáticos que refletem a identidade de Karen.
A artista também teve a oportunidade de fazer parte do line-up do Download Festival 2025, em junho deste ano no Donington Park, em Leicestershire, Inglaterra. Ela se apresentou no primeiro dia de evento no Palco Avalanche e recebeu comentários positivos sobre a performance feita. “Mais uma vez, o Download cedeu espaço para uma artista menor que provou o seu incrível talento e deixou os fãs implorando por um show mais longo para a cantora no ano que vem”, relatou o veículo Soundsphere sobre a apresentação.
A trajetória de Karen vem sendo marcada por conquistas importantes, como a inclusão na renomada lista da NME dos 100 nomes para se prestar atenção, além de apresentações em festivais, como o Xtreme Fest e o Festival de La Mer, na França; e o Burn It Down, no Reino Unido. Ela também fará abertura dos shows da turnê “Life Is But A Dream…”, da banda Avenged Sevenfold, no Brasil, dia 2 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; e no dia 4 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.





