ANÁLISE: The Precinct traz abordagem detalhada da vida policial, com variedade de missões, elementos destrutíveis e num Sandbox ótimo para fãs de GTA


Desenvolvido pela Fallen Tree Games e publicado pela Kwalee, The Precinct é um jogo disponível para Playstation 5, Xbox Series e PC, sendo lançado Maio de 2025.

INTRODUÇÃO
Ao abrirmos o jogo, ele mostra um vídeo de introdução onde apresenta um background histórico e, em seguida, nos leva ao menu principal, onde podemos fazer configurações de tamanho de legenda, mapa e escolher a dificuldade, que varia desde o modo “muito fácil” até o “muito difícil”, passando ainda pela opção de ajustar os parâmetros manualmente em um modo personalizado. Isso tudo contribui para uma experiência acessível, mas também desafiadora para quem busca realismo ou maior complexidade.

No vídeo, é contado que o jogo, situado no mesmo universo de American Fugitive, se passa em Averno City (local fictício para New York) durante o ano de 1983 e nós temos a missão de proteger a cidade controlada por gangues e controlar Nick Cordell Jr., filho do homônimo falecido chefe de polícia, com os players enfrentando o dia a dia de um policial, seja nas ruas ou na delegacia, com locais do mundo jogo sendo desbloqueados ao longo do progresso da gameplay.


VARIEDADE DE GAMEPLAY
Diferente de muitos jogos que seguem a fórmula tradicional do combate ao crime em mundo aberto, The Precinct se destaca por oferecer uma abordagem muito mais completa e realista da rotina policial, não indo somente atrás de bandidos, como se fosse um "GTA reverso", o jogo vai além e nos permite uma variedade de tarefas dentro do mundo policial, como abordar/revistar civis, multar carros sem "zona azul/parquímetro", estacionados incorretamente ou até mesmo que estão em excesso de velocidade, multar pedestres pichadores e muito mais, como quando lidamos com criminosos mais resistentes e enfrentamos eles lutando, precisando imobilizá-los, ler seus direitos, colocá-los sob custódia e registrá-los formalmente na delegacia. 

Numa riqueza de tarefas, ainda podemos impedir rachas, tráfico ou até precisamos impedir verdadeiras fugas e combates de cinema, como na primeira missão, onde ladrões tentam fugir de um assalto a banco e nós chamamos reforço na contenção, podendo incluir ajuda de mais viaturas na perseguição, a adição de obstáculos e pregos na pista, para estourar os pneus... Já um pouco mais adiante, também fazemos uma missão com o uso de helicóptero, tendo as mesmas possibilidades de chamarmos reforços.



UM JOGO DINÂMICO E CHEIO DE VIDA
Podendo também escolher quais serão nossas táticas em perseguições e tiroteios, com os crimes acontecendo de maneira procedural e culminando numa atmosfera dinâmica durante o dia ou de noite, e num mundo vasto com trabalhadores, moradores de rua, vendedores ambulantes, taxistas e muito mais, mostrando uma cidade viva, repleta de ação e com um trânsito que faz dar mais intensidade para as perseguições por becos iluminados por luzes neon, ruas molhadas de chuva ou ambientes destruíveis que enriquecem ainda mais essa obra de pitada noir e que é uma carta de amor aos filmes policiais clássicos e um convite irresistível para os fãs de jogos de ação.




TROFÉUS
Para quem é fã de buscar Platina ou 1000G, o jogo conta com 21 troféus de bronze, 15 de prata, 3 de ouro e a platina, totalizando 40 conquistas que incluem coisas como completar o primeiro turno na delegacia, derrubar gangues, emitir 3 multas de estacionamento, completar a história principal, entre outros. Saiba tudo que precisa para fazer 100% do jogo AQUI ou AQUI!! 



CONCLUSÃO
No geral, The Precinct entrega uma experiência policial imersiva, com missões variadas e uma atmosfera que homenageia os clássicos filmes policiais, numa cidade viva, com elementos dinâmicos e que mostra ser muito mais do que um "GTA reverso" que vamos atrás somente de bandidos, jogando missões que mostram como fazer uma cidade ficar nos trilhos no quesito legal, sendo um ótimo jogo para fãs do estilo e para os players que buscam colecionar platinas.

Adquira ele para Playstation 5, Xbox Series ou PC
A cópia digital do jogo foi disponibilizada para fins de review, feito diretamente do Playstation 5. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area