No último domingo, dia 1 de junho, a banda de rock Black Pantera foi convidada pela Vans para uma apresentação surpresa dentro da loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. O show, que também contou com a presença da rapper Stephanie, faz parte do lançamento de Old Skool LX, coleção inspirada nos estilos musicais entre os anos 1970 e 2010.
Formado apenas por integrantes negros, a Black Pantera é inspirado no partido revolucionário norte-americano Panteras Negras, combatente à opressão ao povo negro. Segundo um dos integrantes da banda, Chaene Gama, a Vans é uma marca referênica: “Começamos a tocar rock vendo nossos ídolos usando Vans! Receber esse convite e ter o Black Pantera aliado a essa marca que é tão representativa, significa muito para nós”, exalta o integrante.
Além do convite para o show, a banda vestiu Vans da cabeça aos pés. Para Chaene, a coleção Old Skool LX remete ao que era o hardcore, o punk na década de 60, 70 com também elementos da década de 90. “E a grande magia é estarmos em 2025 representando, através da música, o que a marca está querendo trazer na coleção”, comemora Gama.
Quem estava na Paulista no domingo sentiu a energia do encontro entre o Rock e o Rap com a participação da rapper Stefanie. “Esse show foi histórico porque levamos nossa música para o centro da cidade com a visão da marca em promover conexão entre a arte e a cultura de rua.”, comenta a rapper, que tem mais de 20 anos de carreira.
A Vans apresenta a Premium Old Skool Music Collection, uma celebração do legado atemporal e do impacto profundo do icônico modelo no universo da música e do skate. Unindo herança e inovação, a Premium Old Skool Music Collection continua a inspirar a próxima geração de pioneiros culturais, impulsionando a evolução do estilo, conforto e auto expressão.
A primeira cápsula da coleção, traz uma ousada estampa de oncinha e cores sólidas marcantes, representando as combinações originais adotadas pelos primeiros músicos do punk e hardcore nas décadas de 1970 e 1980.
Já a segunda cápsula, inspirada na Warped Tour, a turnê de rock itinerante que percorreu os Estados Unidos e Canadá entre 1995 e 2019. E, desde a primeira edição, a Vans se tornou a patrocinadora do festival e passou a se chamar: Vans Warped Tour. Essa silhueta se destaca com o clássico xadrez Checkerboard, combinações em dois tons e estampas de chamas, reacendendo o espírito dos anos 2000. Por fim, a última cápsula, apresenta cores vibrantes com solado de borracha, remetendo à época em que o hip hop underground levou o Old Skool a novos caminhos.
Cada cápsula foi criada para homenagear a inconformidade e o espírito de transgressão que definem o Old Skool desde a sua origem.