Bonfá sempre teve uma ligação intensa com as artes visuais. São dele os desenhos do encarte do disco de estreia da Legião, de 1985, além das ilustrações do álbum Música para Acampamentos (1992), desenhos estes que foram apresentados a banda e que definiram o nome do álbum, as aquarelas de Uma Outra Estação (1997), os três legionários em Abbey Road que simbolizam os cds remasterizados da banda e dos quadrinhos no encarte do álbum "Que País é Este" que já acenavam para esta vertente que Bonfá desenvolve agora.
Em Minha Banda Preferida de Todos os Tempos, ele une narrativa gráfica e memória afetiva em uma publicação inusitada e pioneira, uma autobiografia usando a linguagem dos quadrinhos. “Sempre gostei de desenhar, desde criança e já desenvolvi muitos projetos através dos meus traços. Mas esse projeto me acompanhou por muito tempo, mesmo que em forma de expectativas e cobranças por parte dos fãs da Legião Urbana”, conta.
A publicação chega pela Brasa, editora que vem se consolidando no mercado com quadrinhos autorais de destaque — entre finalistas e semifinalistas do Prêmio Jabuti desde 2021.
https://www.brasaeditora.com.