ANÁLISE - Smells Like a Mushroom: Um TPS que nos diverte e permite jogar em co-op




INTRODUÇÃO
Desenvolvido pela Red Limb Studio e publicado pela Fatal Error e Destructive Creations, Smells Like a Mushroom é um jogo de tiro em terceira pessoa lançado em Novembro para PS5, Xbox Series e PC, num enredo onde a humanidade está extinta e o planeta é governado por vegetais, isso até cogumelos parasitas invadiram a galáxia e nos vermos necessitados a salvar o mundo, unindo ficção científica e ditadura, mesmo que de uma forma mais leve.

Com os jogadores assumindo o papel de Carrotado, além de podermos assumir outros personagens como General Despotato, Nicola Siesta e Garlic Ailstein, sob a missão de viajar por planetas para recuperar uma tecnologia humana perdida, mas de grande necessidade e derrotar o boss 
o chefe final, chamado Satanus Boletus e instalado no Sol.

MODO DE JOGO
Para alcançar nosso objetivo principal, esse jogo de tiro em plataforma 3D permite upgrades em armas variadas como facas no combate corpo-a-corpo, espingardas, pistolas e franco-atiradores, enquanto esquivamos com velocidade, inteligência e habilidade (pois nossos erros serão punidos com maior frequência se estivemos no difícil, um dos três níveis disponíveis, além de uma outra opção após zerar pela primeira vez), podendo encontrar 
sucatas que serão usadas para ampliar a quantidade do tipo de armas, melhorar a cura ou reduzir a quantidade de mortes... Essas são algumas das mecânicas que podem ser encontradas dentro de uma obra colorida, de atmosfera retrô e que pode ser jogada em modo solo ou num co-op de tela dividida, de uma forma divertida e presente no jogo de uma maneira que não faz se sentir mal caso morremos a ponto de reiniciarmos os níveis.

Enquanto enfrentamos todos esses desafios, passamos por diferentes rotas do sistema solar (com elementos de plataforma evoluindo ao longo do gameplay) e somos introduzidos a um mundo repleto de trocadilhos, momentos cômicos e uma pegada nonsense old school, mas não tão presente em jogos atuais do gênero, esse é um ótimo nome para podermos entrar em "estado vegetativo" (perdão pelo trocadilho) e relaxando enquanto nossa mente se transporta para outros planos. 

GUIA DE TROFÉUS
Tendo 44 troféus para serem conquistados (27 de bronze, 15 de prata e 2 de ouro) em rumo à Platina, o player terá que finalizar cada missão 
para explorar um planeta diferente, além de coletar itens de personalização escondidos e 3 outros segredos cada um dos planetas. Um guia completo de Platina pode ser encontrado com facilidade na internet.

CONCLUSÃO
Smells Like a Mushroom é uma mistura peculiar e divertida de ação, sátira e criatividade que se destaca por seu visual colorido, humor nonsense e ótimas mecânicas. Ao colocar o jogador no controle de vegetais armados contra cogumelos parasitas, o jogo constrói uma narrativa muito bem elaborada e que nos envolve com seus tiroteios, exploração de plataforma 3D/TPS e troféus a serem caçados. Seja no modo solo ou com um amigo na tela dividida, a experiência oferece variedade, bom humor e é ideal para quem busca algo fora do convencional e com bastante personalidade, sendo uma jornada que merece ser explorada até o último planeta.

Para o público brasileiro, infelizmente ele não conta com nenhum tipo de tradução PT-BR ou de Portugal.




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Ads Area