O rock não acabou, melhor ligar seu streaming de música.
Com sucesso no meio dos anos 2000, a banda carioca que trouxe a incubência de propagar as influências do indie no cenário nacional, está de volta depois de 15 anos com o lançamento do single “Last Time”. Surpreendendo seus fãs, o Moptop retorna também com o anúncio de um show a ser realizado dia 12 de Julho, no Augusta Hi-Fi, em São Paulo (com data-extra dia 13) e um álbum de inéditas intitulado “Ghost”.
Com a mesma formação original - Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria) - a banda quer mostrar que há espaço para composições novas, ainda que seja só por mais uma vez. O álbum terá 10 músicas, todas elas em inglês, remetendo ao início da banda, e tem lançamento programado para o mês de Maio. A linguagem visual do novo single traz um ar de memória, mostrando festas de aniversário dos anos 90/2000 gravadas em fita VHS, surfando no que anda permeando o mercado do rock nacional nos últimos anos, a nostalgia.
Ao mesmo tempo que “Last Time” nos faz lembrar desde o primeiro momento as marcas que o Moptop empregou no passado, o single mostra uma banda mais madura, com uma boa produção e uma letra que traz percepções da vida depois dos 30, ou 40. A música traz uma boa impressão para o que pode vir no novo álbum, já que traz um indie com um ritmo marcante e uma letra bem profunda.
Agora fica a expectativa para o que a banda pode trazer para o show, já com ingressos esgotados, e para as outras 9 composições do álbum “Ghost”. Uma coisa é certa, o Moptop conseguiu mobilizar seus fãs e os amantes da música indie nacional, mostrando que o gênero ainda pode ter espaço com composições novas nas playlists dos streamings.





