Lançado durante o final de Setembro, "How Should I... Part I" é um EP que entrega para os ouvintes seis faixas, praticamente 24min de duração e uma sonoridade riquíssima, trafegando pelo funk, soul, jazz, vertentes do pop, entre outros, mostrando grande versatilidade instrumental, de ritmos, batidas e melodias, de uma maneira que nos encanta do início ao fim.
Se inspirando em sua paixão pelos clássicos gregos e pela poesia e música dos iorubás do sudoeste da Nigéria, essa união tem como resultado uma expressão do renascimento da cultura iorubá, mas nu perspectiva mundial, numa fusão entre suas heranças e sua educação britânica
Com a faixa-título nascendo para a produção de Hamlet da Royal Shakespeare Company em 2016, a obra conta com vocais de Olivier Sheila Atim, que permite uma atmosfera mais suave para algo com pitadas cinematográficas e que passa até mesmo pelo jazz-lounge.
Atuando anteriormente como percussionista e membro de longa data da banda vencedora de um Grammy, Jamiroquai, além de ser compositor de uma série na CBS, ele amplia ainda mais seus conhecimentos e leque de talentos para os ouvintes, mostrando uma genialidade única e que nos encanta do início ao fim.
Sendo um EP que, ao ser unido em dois, se transforma num álbum com 11 faixas, ele a parte I pode ser ouvida abaixo:
https://www.solaakingbola.com/
https://open.spotify.com/artist/5ruxoBEG1WP5HDYHl3fv52?autoplay=true
https://www.instagram.com/solaakingbola