The Beatles LOVE: Espetáculo do Cirque du Soleil anuncia seu encerramento após 18 anos


AP Photo/John Locher

Ontem, 09 de Abril, foi anunciada a data final do "The Beatles Love", espetáculo do Cirque du Soleil que acontece desde 30 de Junho de 2006 no The Mirage, Las Vegas, em Las Vegas. Vencedora do Grammy em 2008, nas categorias "Melhor Album Surround" e "Melhor Compilação de Trilha Sonora para Mídia Visual", o espetáculo audiovisual tem quase 30 músicas, trafegando por diferentes fases do quarteto, incluindo takes presentes nos álbuns de estúdio, versões do Anthology e até mesmo diversas colagens e sobreposição que resultaram numa sonoridade única e com a identidade do espetáculo.

“The Beatles LOVE foi visto por mais de 11,5 milhões de convidados desde a abertura em 2006”, disse o CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group, Stéphane Lefebvre, em comunicado oficial, ainda acrescentando: "Foi uma honra para todos nós do Cirque du Soleil colaborar com os Beatles e a Apple Corps Ltd. no que só pode ser descrito como uma obra-prima. Somos gratos aos criadores, ao elenco, à equipe e a todos os envolvidos na realização deste show. à vida e sabemos que The Beatles LOVE viverá muito depois da reverência final."

Criado como resultado de uma amizade entre o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, e George Harrison, The Beatles LOVE é um ícone cultural na Strip de Las Vegas, tendo entretido fãs dos Beatles de várias gerações e mais de 500 músicos e celebridades. A colaboração que combina a música lendária dos Beatles e a arte do Cirque du Soleil, uma inovação para ambas as entidades criativas, a estreia  reuniu 
Paul McCartneyRingo StarrYoko OnoCynthia LennonJulian Lennon, Olivia Harrison, Dhani Harrison e George Martin. Foi o maior encontro da família Beatles desde o fim do grupo.


AP Photo/Jae C. Hong, File

A trilha sonora de The Beatles LOVE, produzida e mixada pelo produtor original dos Beatles, George Martin, e seu filho Giles Martin, é a primeira e única trilha sonora ganhadora do GRAMMYdo Cirque du Soleil. George e Giles Martin trabalharam com todo o arquivo de gravações dos Beatles para criar a paisagem sonora de LOVE, utilizando 130 músicas para criar a trilha sonora de 26 faixas.


AP Photo/Jae C. Hong, File


Desde a abertura, o elenco multi-talentoso representou 44 nacionalidades de todo o mundo e atualmente inclui 11 membros originais da companhia desde o início do programa. Esse grupo diversificado de artistas usa 11.600 peças de fantasias, 250 pares de sapatos e 225 perucas todas as noites. Criar o universo dos Beatles envolve 750 mil lúmens em projeções e mais de 500 adereços e peças cênicas. Os convidados do LOVE são recebidos no lobby do teatro por 20.000 luzes LED coloridas. Ao longo de seus 18 anos de duração, o público de LOVE recebeu 13,5 toneladas de confetes durante o emocionante final do show.



The Beatles LOVE se apresenta de terça a sábado, às 19h e 21h30, até o dia 7 de Julho, dentro do The Mirage Hotel & Casino em Las Vegas, que também abriga a loja oficial dos Beatles, a única loja de varejo licenciada dos Beatles no mundo. Para mais informações, visite cirquedusoleil.com/beatles-love.
Sendo um anúncio feito entre o Cirque du Soleil e a Apple Corps Ltd., o final desse projeto histórico se dá por conta que o The Mirage será transformado no Hard Rock Las Vegas. O show estava supostamente rodando entre 40 e 60 por cento da capacidade em seu teatro de 2.013 lugares. Esse é o desempenho de bilheteria mais baixo entre as seis produções do Cirque du Soleil em Las Vegas.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.