Mezzrow - 'Summon Thy Demons' ( 2023 - Fireflash Records)

Texto: Carlos Ferracin

Surgido na Suécia no fim dos anos 80, o Mezzrow lançou “Then Came The Killing” (1989) e se separaram pouco tempos depois. Desde então, pouco se ouviu falar deles até que a banda passa por uma nova reformulação e lançam “Summon Thy Demons” pela gravadora Fireflash Records e edição nacional da Shinigami Records.

Da formação que lançou o primeiro álbum ficaram apenas o vocalista Ulf Pettersson e o baixista Conny Welén que, junto com os novos integrantes, nos brindam com um thrash metal de respeito. São exatos 49:10 de uma cacetada atrás da outra - o único ponto de calmaria é o dedilhado que serve como uma pequena introdução de “Blackness Fell Upon The World” - com forte influência do que ficou conhecido como “thrash metal da Bay Area”.

Algumas canções são um verdadeiro convite ao ‘banging’ desenfreado, como a excepcional abertura com “King Of The Infinite Void” e “On Earth As In Hell” onde o vocal rouco de Ulf se destaca. Mas o melhor ficou para o final: “ Dark Spirit Rising” e “The End Of Everything” são uma dobradinha com tudo que o thrash metal pode nos proporcionar: velocidade da luz com um refrão ganchudo e que remete qualquer um para aquela cena já citada acima - e que provoca emoção até nos dias de hoje.

Se você, assim como eu, é fã de thrash metal e deixou passar o primeiro lançamento da banda não cometa o mesmo erro duas vezes. Altamente recomendado.

 


Nota: 8,5
Data de Lançamento: 21/04/2023
Gravadora: Fireflash Records

  

Faixas:

1. King Of The Infinite Void
2. Through The Eyes Of The Ancient Gods
3. Summon Thy Demons
4. What Is Dead May Never Die
5. De Mysteriis Inmortui
6. Beneath The Sea Of Silence
7. On Earth As In Hell
8. Blackness Fell Upon The World
9. Dark Spirit Rising
10. The End Of Everything

 Formação:

Ulf Pettersson: vocal
Conny Welén: baixo
Jon Skäre: bateria
Magnus Söderman: guitarra
Ronnie Björnström: guitarra

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.