LANÇAMENTO: Num sofisticado flerte entre passado, presente e futuro, JULIO MELONI nos convida para uma odisseia dançante em seu álbum de estreia, HERDEIRO DA LUA

“De repente, girando no céu da cidade, a lua cheia se transforma num imenso globo espelhado e começa a lançar seus raios brilhantes pelos quatro cantos, fazendo todo mundo dançar.” Assim Julio Meloni descreve a energia das 10 faixas que compõem seu álbum de estreia, HERDEIRO DA LUA, que foi lançado de forma independente em todas as plataformas de áudio hoje, 29 de setembro de 2023. O álbum, ainda que musicalmente diverso e complexo, funciona como um pequeno retrato de todo o potencial criativo e promissor do artista, que possui em seu arsenal mais de 200 canções em processo de criação ou finalizadas.  “Minhas músicas falam do sol e da lua, canto mistérios e delírios. Quero tirar todo mundo para dançar, fazer desligar da loucura do mundo e se ligar na eletricidade da música.” Com influências que vão desde a cantora brasileira Céu à banda inglesa Depeche Mode, HERDEIRO DA LUA é uma viagem musical dançante, que passeia pelo passado (especialmente aquele do final dos anos 1980), pelo presente e por um futuro que é visto pelo compositor com os olhos de um “realista esperançoso”, como cunhou Ariano Suassuna.

“Não sou apenas pop e rock, tem muita mpb nesta vitrola indie. Abro minha frequência musical, misturo tudo e deixo a imaginação viajar. Assim nascem as minhas músicas...”, afirma Julio, sobre seu universo de composição.
Criando seu estilo com personalidade e leveza, nesse sofisticado flerte entre o indie eletrônico contemporâneo e o synth-pop dos anos de 1980, Julio nos conduz para dentro de seu mundo sonoro, um mundo ora nostálgico ora futurístico, capaz de se conectar com diferentes gerações, inclusive as mais jovens (geração Z em diante). Produzido por Iran Ribas e Kaneo Ramos, HERDEIRO DA LUA traz dez canções originais, todas compostas por Julio. Os destaques ficam por conta da enigmática “Bossa Quase Nova”, as atmosféricas “Longe Daqui” e “Nua” e a balada sensorial “Seu Esconderijo”. Também fazem parte do álbum os singles lançados entre julho de 2022 e junho 2023: “Ainda Descubro”, “Visão Sideral”, “Elementar” e “No Bar da Lua”, que conta com a participação especial da cantora libanesa Tania Saleh. Os clipes dos singles “Ainda Descubro”, “Visão Sideral” e “No Bar da Lua” estão disponíveis no canal oficial de Julio no YouTube.  Já o videoclipe da faixa-título “Herdeiro da Lua”, inspirado em filmes B de ficção científica, das décadas de 1950 e 1960, foi lançado no dia 17 de setembro, como aquecimento para a estreia do disco. “Meu som é elétrico, electro. Busco sonoridades robóticas, espaciais, trago para a música uma aura de filme de ficção científica. Foi com essa ideia em mente que surgiu a inspiração para o álbum HERDEIRO DA LUA...”, explica Julio. O projeto é uma produção independente, com direção geral de Cristian Borges e produção executiva de Kler Correa. As músicas que compõem o álbum HERDEIRO DA LUA são:  1. “Longe Daqui” 2. “Visão Sideral”  3. “Bossa Quase Nova”  4. “Elementar”  5. “Nua”  6. “Ainda Descubro” 7. “Seu Esconderijo” 8. “Herdeiro da Lua” 9. “Noturna” 10. “No Bar da Lua”


SOBRE OS CLIPES DE JULIO MELONI - “Ainda Descubro”, com roteiro do próprio Julio, o clipe é estrelado pela artista visual Lidia Lisbôa e dirigido pelo cineasta Cristian Borges (Gangorra/Dobras).


- “Visão Sideral”, dirigido pelo cineasta Rubens Rewald (Jair Rodrigues, Deixa Que Digam/Super Nada), tem roteiro assinado por Rewald, Rita Rewald e Julio Meloni.


- “No Bar da Lua”, escrito e dirigido por Julio Meloni e Cristian Borges, o clipe é uma singela homenagem à cidade de São Paulo.


- “Herdeiro da Lua”, tendo Tino Monetti (Criolo/Caetano Veloso) como diretor criativo. ASSISTA AO VIDEOCLIPES AQUI!!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.