Arch Enemy - 'Doomsday Machine' (Re-issue 2023 - Century Media / Valhall Music)

Texto: Carlos Ferracin

Quando surgiu no ano de 1995, o Arch Enemy causou um certo burburinho no meio metálico. Afinal, não é sempre que surge uma banda cujos integrantes fizeram parte de nomes como Carcass, Spiritual Beggars, King Diamond e Mercyful Fate. “Doomsday Machine” (2005), sexto álbum do grupo, ganha um relançamento nacional pela gravadora Valhall Music, em edição com slipcase.

Se existe algo que mudou a trajetória do Arch Enemy foi a entrada de Angela Gossow a partir de “Wages Of Sin” (2001). Seu vocal rasgado - diferente de tudo que as demais vocalistas faziam na época - caiu como uma luva no estilo da banda. “Doomsday Machine” - terceiro álbum que ela partipava - já demonstrava um maior entrosamento com os demais músicos, alçando a banda a um patamar superior.

Se Angela brilhava, a força motora ainda eram as guitarras dos irmãos Michael e Christopher Amott. Com riffs e solos pungentes eles ditavam o caminho que a banda percorria - na dúvida é só ouvir o riff da maravilhosa “Nemesis”, uma verdadeira aula do que convencionou a ser chamado de “death metal melódico”. Outro grande destaque do álbum é a thrash metal “Out for Blood” com seus solos empolgantes e bateria devastadora. 

Em resumo: apesar de não ser inovador, “Doomsday Machine” é um álbum que envelheceu bem e tem um lugar de destaque na discografia do Arch Enemy.



Nota: 8,5
                                                       Data de Lançamento: 30/06/2023
           Gravadora: Century Media

Faixas: 
Enter The Machine
Taking Back My Soul
Nemesis
My Apocalypse
Carry The Cross
I Am Legend / Out For Blood
Skeleton Dance
Hybrids Of Steel
Mechanic God Creation
Machtkampf
Slaves Of Yesterday


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.