6 novidades de singles que vão do Metal até a Música Clássica



METAL
PRESSURE

De Estocolmo, Suécia, essa é uma banda conhecida entre os leitores do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 16, 'Demonic Oath' é um single que entrega para o público uma sonoridade que passa por diversas vertentes do metal, como o black/death/heavy, pitada de gótico, metalcore e até mesmo hard rock, com solos de guitarra/riffs acelerados, bateria pesada e uma junção de vozes incríveis, mesclando o masculino e feminino para o single de estreia do próximo EP da banda e que mostra um pouco do que podemos esperar desse trabalho.

Com um lirismo muito bem construída, essa e outras histórias do álbum serão escritas sob a 
perspectiva do demônio, fazendo parte de um trabalho conceitual com a temática, entre outras, de nunca julgar um livro pela capa. 

Ouça abaixo:


ACÚSTICO

LEO SOLAL
Diretamente de Paris, França, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante a última semana de Maio, 'Hang On' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade acústica, com dedilhados acelerados de violão e uma atmosfera que nos transporta parao s tempos de ouro de Simon & Garfunkel, podendo fácil se tornar uma faixa favorita de que também curte a dupla.

Com um lirismo que fala sobre a história de um amigo que foi embora, ela traz uma pitada de tristeza por conta da temática de perder um ente querido (seja por ter se mudado ou falecido), mas também dá um toque de esperança, apoio e compaixão, da letra em si que aborda tópicos como a perda, amizade e distância ao título desse trabalho de belíssimas melodias que nos relaxam e convidam a ouvir mais e mais vezes.

Gravando o single sozinho, ele escreve e arranja, toca guitarra, baixo, canta e faz backing vocals. Ouça abaixo:




R&B
HYYYPNOS
De Evansville, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado ano passado, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia de 2022, 'Where the Hell did it All go Wrong?' é um single que entrega para o público uma sonoridade versátil, com elementos que passam pelo R&B, seja por conta do estilo vocal do artista ou suas batidas, mas que não se prende somente dentro desse gênero, tendo elementos de eletro/alt pop, emo rap, trap, entre outros, apresentando para os ouvintes grande conhecimento de estilos e facilidade em trafegar com facilidade por cada um deles, dando mais força ainda a um lirismo muito bem construído sobre se sentir sem esperança e como se ninguém nunca fosse amar pelo que a pessoa é de fato. 

Sendo um R&B envolvente e presente no EP "Questions", ele pode ser ouvido abaixo:




CONTEMPORÂNEO
SONÁ
É um projeto de Adelaide, Austrália e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 11, 'Hard To Say' é um single que entrega para o público uma sonoridade contemporânea do pop, com linha vocal emocionante, que penetra em nossa mente e se conecta com maestria a uma instrumentação riquíssima que inclui looping de guitarras, teclas, piano, sintetizador, percussão, baixo e voz, com tudo isso sendo feito de maneira ao vivo e mostrando todo o talento de Arron Lockyer, multi-instrumentista responsável por cada um dos elementos presentes na faixa. 

Tendo um lirismo que fala 
término de um relacionamento que não dá muito certo, a faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
KNOWTE
Diretamente de New Hampshire, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Maio, 'Unchecked' é uma faixa que entrega para o público a pitada do hip-hop anos 2000, com grandioso fluxo vocal acelerado e elementos instrumentais característicos do gênero nos segundo iniciais, mas com um crescimento ao longo da faixa e que mostra grande versatilidade, tendo riffs de guitarra pesados e a essência do rap rock e nu metal, mostrando para o público um amplo leque de influencias e capacidade de passar por diversas vertentes com maestria, mesmo que seja dentro de uma única música. 

Com um lirismo que será conectado a diversos tipos de ouvintes, eme comenta em release oficial que espera que esse trabalho ajude as pessoas a saberem que elas não estão sozinhos quando estão tendo pensamentos internos negativos, buscando encontrar um ponto de equílibrio.

Tendo três álbuns e diversos singles em sua carreira, o mais recente deles pode ser ouvido abaixo:




CLÁSSICO
MICHAEL BAKRNČEV
De Reservoir, Austrália, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 9, 'Elegy' é uma peça que entrega para o público uma instrumentação dominada pela linha de piano, de uma maneira que nos emociona do início ao fim, algo que amplifica ainda mais quando lembramos que a versão em questão é de uma performance ao vivo, no Brisbane Music Festival. 

Com técnicas moderns, composições complexas e toda uma harmonia que nos hipnotiza ao longo de toda sua extensão, ele mostra um grande talento de composição para peças clássicas, tendo um teor profundo e triste, com melodia melancólica, responsável por mostrar toda sua dor  e o sentimentos por presentes na época da composição, com uma abordagem minimalista e que amplifica toda a emoção nesse trabalho magnífico. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.