5 novidades de singles que passam pelo Rock, Folk e Pop



ROCK

THE CANDY REPUBLIC
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 23, 'Army of Robots' é o single de estreia da banda e apresenta para o público uma sonoridade que passa por vertentes do gênero como o alternativo, com riffs pesados do garage/grunge e uma atmosfera que também passa pelo post-punk, com um ritmo acelerado ao longo de toda sua extensão e que não deixará ninguém parado por um segundo sequer.

Sobre o contexto por trás da faixa, é comentado em release oficial: "Quando eu era adolescente, consegui meu primeiro emprego lavando pratos e era um trabalho miserável e o chefe me tratava como lixo e me intimidava porque eu era esquisito e tinha um estilo punk. Eu aguentei porque poderia pegar a pequena quantia que eles me pagaram e comprar meu primeiro violão. Isso foi o que me manteve em cada trabalho miserável que já tive ao longo dos anos e ainda faço, essa foi a inspiração por trás da música 'Army of Robots'".

Sendo um projeto que faz parte da ideia de lançar uma música a cada seis semanas este ano, a primeira faixa dessa série pode ser ouvida abaixo:




LIEDER DISTORTION
Diretamente da Suécia, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o final de Maio, 'Don Giovanni' é uma faixa definida pelo artista como uma das suas favoritas, então daí vem a decisão de fazer essa versão magnífica, unindo ópera com elementos clássicos do metal e até mesmo do hard rock, combinação que acabou sendo definitivamente única, até por conta de em muitas vezes esses gêneros serem completamente opostos. 

Conseguindo entregar com maestria toda a essência e emoção do lirismo presente ao longo de toda a faixa, de uma maneira que envolve o ouvinte e faz com que esse trabalho penetre em nossa mente, ele pode ser ouvido abaixo.




CHURCH PARTY
É uma banda britânica que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Maio, 'Back In The Room' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade altamente rockeira, passando por diversas vertentes do gênero como o indie, se unindo também a uma atmosfera típica do britpop, além de influencias post-punk para um lirismo que será identificado por diversos tipos de ouvintes, falando sobre abstinência, apneia do sono e paralisia do vocalista Tommy Stewart, que transformou sua experiência em um potêncial hit do gênero. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




FOLK
BABY WAVE
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na última sexta-feira, 'Green Girls' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que une o folk, soft rock e twee, tendo elementos progressivos, ótimas melodias e arranjos tão intimistas quanto sua linha vocal calma, seja ela principal ou backing, nos cativante e deixando relaxantes ao longo de toda a extensão desse trabalho que é uma grande amostra do que podemos esperar para o EP de estreia. 

Tendo 18 versões até chegar nessa, eles mostram dedicação de corpo e alma para construir esse single que acabou se tornando uma obra-prima musical, lírica e de instrumentação/melodias. Confira você mesmo abaixo:



POP
DAVIA SCHENDEL
Vindo de NY, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado no final de Maio, 'Poison/Antidote' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade versátil, passando por elementos instrumentais do jazz, apresentando grooves do funk tradicional e estilo vocal que passa tanto por essas vertentes quanto por uma linhagem mais do pop anos 80. 

Com belíssima linha de sax, baixo destacado e vocais que penetram em nossa mente, tudo isso conectado a um grandioso lirismo muito bem construído e uma produção riquíssima, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.