6 novidades de EPs e Álbuns que abrem Junho



METAL
THE JUMP TO NOWHERE
Vindo de Dallas, Estados Unidos, essa é umaa banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Maio, o álbum, que leva o nome da banda, entregap ara o público 7 faixas, meia hora de duração e uma sonoridade repleta de riffs pesados, baixo destacado, bateria muito bem executada e uma atmosfera que passa pelo metal progressivo/post/core, assim como outras vertentes do gênero, mas não se prendendo somente a ele, ao incorporar elementos lo-fi e uma estética sonora de jogos anos 90 em alguns momentos.

Com eles sendo os responsáveis pela gravação, edição, produção, mixagem e masterização, algo que faz merecer ainda mais destaque, todo esse trabalho entrega uma experiência auditiva imersiva incrível e que nos convida a ouvir mais e mais vezes.

Ouça abaixo:




ROCK
TEH END
Diretamente de Nevada, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 26, "Kumbaya in A Minor" é um álbum que entrega para o público 8 faixas e uma sonoridade que une elementos do prog/hard/alt e até mesmo rap, ao longo de diversas experimentações e que aborda temas como megalomania, vaidade, ganância, opressão, arrogância e apatia, tudo isso de uma maneira sutil, coesa, contudente e com um estilo vocal que, em muitos momentos, penetra em nossa mente.

Concebido para ser ouvir como um todo, em sua ordem, invés de com faixas soltadas, o álbum também conta com uma versão própria de 'Zero The Hero',  do Black Sabbath, de uma maneira que se encaixa com o álbum. 

Ouça abaixo:



ELETRÔNICO
HU11

Diretamente de Ny, Estados Unidos, esse é um projeto de Tom Tolleson e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 30, "Gosub Coda" é um álbum altamente experimental, com 8 músicas, praticamente 37min de duração e uma sonoridade que passsa pelo eletrônico e leftfield, unindo ótimas batidas ao teor alto altamente experimental que percorre todo esse trabalho.

Com samples, algumas técnicas avançadas e progressões harmônicas, esse é um trabalho difícil de rotular e que apresenta também toda uma atmosfera que leva nossa mente para outros planos. Tendo uma sonoridade complexa e uma mescla entre sintetizadores analógicos, design de som Kyma e uma variedade de máquinas de amostragem, essa experiência auditiva única pode ser ouvida abaixo.



HIP-HOP/RAP
BKR
De Fresno, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira metade Abril, "Underground Residency" é um álbum que entrega para o público 10 faixas, 29min de duração e uma sonoridade totalmente voltada para o hip-hop e rap, com fluxo vocal acelerado, ótima combinação de rimas e elementos característicos do hip-hop, principalmente pelas batidas presentes ao longo desse trabalho que dá ainda mais força ao estilo definitivamente único de composição

Com batidas feitas por 6ix e Green Giant sendo o responsável pela gravação, mixagem e masterização, esse álbum é definido como uma carta de amor do artista para Fresno, sua cidade natal, numa narrativa que busca capturar tudo que a tem de bom na cidade e a beleza que o mndo veria ver do local.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
COSMIC MANSIONS
É um projeto vindo de Vancouver, Canadá e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 25, "Flight of The Starbird" entega para o público nove faixas, quase 38min de duração e uma sonoridade totalmente instrumental, com elementos cinemáticos, do folktronica, da música latina, contemporânea, entre outros, numa atmosfera relaxante ao longo de toda a extensão desse projeto sobre transcender tudo o que bloquearia a experiência de nossa verdadeira natureza, nos dando um espírito de paz e mente, além da vontade de ouvir em looping mais e mais vezes, tendo uma experiência auditiva magnífica e envolvente.

Gravado no estúdio caseiro de Andrei em Vancouver, BC. Canadá, o álbum pode ser ouvido abaixo:




MULTIGÊNERO
MARSHWELLO
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Castaways", esse álbum entrega para o público 10 faixas, meia hora de duração e uma instrumentação multigênero, passando pelo eletrônico, lo-fi, trip-hop, chillout, leftfield, downtempo, cinemático, entre outros, não se prendendo a uma vertente só e apresentando batidas que conseguem ser envolventes e também relaxantes, penetrando em nossa mente e não nos permitindo ficar parados, mesmo que seja de uma maneira calma.

Gravado de maneira DIY, seja criação, produção e até mesmo carte do álbum, o álbum pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.