6 novidades de EPs/Álbuns que passam pelo Rock, Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK
VIRGIN ORCHESTRA
Diretamente da Islândia, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 12, "Fragments" é um álbum que entrega para o público 7 faixas, 40min de duração e uma sonoridade que passa pelo post-rock/punk como vertentes principais, além de vertentes do rock como o art/alt, noise, entregando bastante experimentalismo ao longo das faixas, tendo um amplo leque de instrumentação riquíssima e que nos envolve do início ao fim.

Com a introdução sendo completamente instrumental, mas outras faixas apresentando a linha vocal, eles fazem uma combinação de instrumentos como guitarra, violoncelo, baixo e voz, junto com elementos de programação e paisagens sonoras experimentais e que proporcionam uma experiência auditiva imersiva ao longo de toda a extensão desse trabalho que também mostra toda a versatilidade, criatividade e conhecimento musical de cada um da banda.

Ouça abaixo:




MINIATURIZED
Vindo de San Diego, Califórnia, eles aparecem por aqui com um trabelho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, o álbum de estreia deles entrega para o público 14 faixas, 50min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o classic/soft/pop/indie e até mesmo uma vibe anos 80 para esse trabalho que conta a com produção de Mitch Easter (que já trabalhou com Wilco, Pavement, R.E.M.). 

Com uma sonoridade enérgica, repleta de ótimos riffs de guitarra, bateria muito bem executada e um estilo vocal que nos envolve ao longo de toda sua extensão, esse trabalho é perfeito para as rádios ou embalar públicos de grandes festivais, nos fazendo já imaginar em fests como o Lollapalooza e outros voltados para o alternativo/indie.

Ouça você mesmo abaixo:



POP
ALIÉNORE
É uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 5, "Métamorphose" é um EP que entrega para o público 4 faixas, quase 16min de duração e que apresenta para o público uma sonoridade pop, passando por elementos de vertentes como o contemporâneo, art, dark, folktronica e até mesmo cinemático.

No geral, ela mostra grande versatilidade para esse trabalho que conta com grandiosa paisagem sonora e instrumentação riquíssima ao trazer tons de órgão, harpa, sintetizadores e samples que levam nossa experiencia auditiva para outro patamar, com um lirismo que une francês e inglês, em temas como transformação, sensualidade e sobrenatural.

Ouça abaixo:




MAJOR KAMI
Projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site, eles estão de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Infinite Light", esse EP entrega para o público 2 versões de 2 faixas, totalizando quatro músicas e um pouco mais de 15min de duração, passando pelo synth/eletropop, em versões cantadas e instrumentais das músicas 'Mystical Musical Maze', além da própria faixa-título.

Gravado entre Singapura e França, esse trabalho com vibe do pop anos 80 entrega para os ouvintes uma atmosfera sonora tão interessante quanto o lirismo que nos faz refletir e também ter vontade de ouvir mais e mais vezes. 

Inspirados por David Bowie, o EP pode ser ouvido abaixo:




HIP-HOP/RAP
SOUNDS LIKE JAMIE
É um projeto de Londres, Inglaterra e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o primeiro dia de Abril, "Coming To You From The Man-Cave" é um álbum que entrega para o público 11 músicas, praticamente 35min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo hip-hop e rap, seja por conta do fluxo vocal acelerado ou das batidas que se conectam também a elementos do rock, como os riffs presentes ao longo de toda a extensão da faixa de abertura.

Com um lirismo repelto de positividade e que entrega inspiração ao ouvinte, com momentos que nos faz refletir e também se encorajar de alguma maneira, num projeto que ultrapassa um barreira de gênero, com faixas distintas e outras que se conectam, elas demonstram a gama de inspiração e habilidade de Sounds Like Jamie, responsável por ter feito esse trabalho em sua garagem.

Ouça abaixo:




TYRUS ARCHER
Diretamente de Detroit, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Março, "Resurrection" é um álbum que entrega para o público 19 músicas, praticamente 51min de duração e uma sonoridade repleta de batidas características do hip-hop, mas que se fundem a uma linha vocal que passa tanto pelo rap quanto por uma pitada e outros elementos de atmosfera cinematográfica.

Tendo um lirismo emocionante e batidas envolventes, ele mostra toda sua personalidade ao longo desse trabalho DIY que deverá se conectar a diversos tipos de ouvintes, falando sobre temas como permanecer verdadeiro e lutar pela verdade.

Ouça abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.