10 novidades de singles da primeira quinta de Maio


ROCK
FAKE FIGURES
É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado lá em 2019, 'You're Distant' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade enérgica do rock, com bateria pesada, acelerada e que dá bastante intensidade a essa faixa, sem esquecermos dos riffs de guitarra e o estilo vocal que une metalcore, screamo, hardcore, entre outros.

Sendo perfeita para os moshs, stage diving, entre outros elementos executados pelo público de shows, a faixa presente no EP "We are the Dead" pode ser ouvida abaixo.




DAN SZYLLER

Artista independente, brasileiro e radicado na França, ele aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado no Youtube recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Abril, 'King's Hall' é uma faixa que apresenta para o público uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o alternativo, anos 90, uma atmosfera mais dark do rock anos 80 e até mesmo instrumentação pitada de grunge, stoner e psicodélico.

Mostrando grande versatilidade instrumental e talento de composição ao longo desse trabalho, ele está no álbum de estreia do artista e o videoclipe pode ser assistido abaixo.




GLYTSH
É uma banda franco-suíça que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'VHS (Vulgar Holy Spirit)', esse single entrega para o público uma sonoridade enérgica e intensa, com riffs pesados, bateria muito bem executada, vocal repleto de guturais do screamo/hardcore e elementos que passam pelo rock alternativo/hard/grunge e até mesmo metal industrial.

Mostrando facilidade em passar por diversas vertentes dentro de uma faixa poderosíssima e que nos instiga a fazer o bate-cabeça e gastar nossas energias do início ao fim.

Tendo um lirismo sobre um relacionamento perdido tentando ser ressuscitado, a faixa é definida como conto romântico sombrio com um toque de Frankenstein, além de poder ser visto como a sequência do single ‘Hard(core) Memory’.

Assista ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




LOUIS AND THE SHAKES
É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a última sexta-feira de Abril, 'sorry. x' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade com uma bateria enérgica, linha de vocal característica do indie, riffs muito bem executado e uma mescla magnífica entre o hard/alternativo/indie e até mesmo hard rock.

Com uma grandiosa paisagem sonora, repleta de arranjos muito bem executados e produzidos , o primeiro singles deles no ano é uma grande amostra do que podemos esperar de "Everything The Glitters Isn't Gold", EP que ainda será lançado em 2023.

Falando sobre temas como ansiedades, arrependimentos e lutas com o álcool, a faixa pode ser ouvida abaixo:



INDIE ROCK
KATANAK
De Brisbane, Austrália, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada ontem, 'Lights of Tokyo' entrega para o público uma sonoridade indie rock, repleta de elementos e atmosfera do pop, mostrando versatilidade de gêneros num lirismo sobre um encontro com alguém numa noite em Tóquio, transmitindo aquele momento de olhar nos olhos de alguém e ficar "uau".

Tendo uma sonoridade enérgica e contagiante, a faixa conta com um refrão que nos convida a cantarolar juntos, além de outros momentos que não deixarão os ouvintes parados por um segundo sequer.

Ouça abaixo:




FOLK
KRISTINA LACHAGA
De New York, Estados Unidos, esse é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'Love You More' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade voltada para vertentes do folk, com uma linha vocal doce/angelical, acordes suaves dedilhados e um lirismo inspirado pelo amor que cresce a cada dia, buscando levar amor e luz do sol para quem ouvir o primeiro "roamcne" composto pela artista e que mostrou o grande talento que ela tem para fazer esse tipo de faixa, nos emocionando ao longo de toda a audição.

Ouça abaixo:




INDUSTRIAL
HORIZONTE LIED
É um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Março, 'Iluminado' é uma faixa já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site, mas que agora ganhou uma nova roupagem, denominada "Bloodrush".

Com uma sonoridade que passa pelo industrial, dark/synth/eletropop, elementos cinemáticos, entre outros, a faixa apresenta um lirismo que nos convida a se concentrar em um luz positiva nos momentos mais confusos e sombrios, tudo isso num ritmo enérgico e acelerado, mas também com uma atmosfera sombria.

Com vocais e batidas se complementando de uma maneira perfeita, única e que nos faz se manter envolvidos com esse trabalho ao longo de toda sua extensão, ele foi gravado, produzido, mixado, e remasterizado no estúdio da banda, por Alex Ezert. 

Ouça abaixo:




CONTEMPORÂNEO
EVA NO
É uma artista e compositora que  aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 03, 'Bring Me Flowers' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade contemporânea, passando pelo pop, jazz, elementos da música latina, do power pop anos 60, entre outros, com um lirismo romântico, único e que mostra toda a identidade da artista, com uma variedade sonora é impressionante.

Com melodias envolventes e muito bem construídas, a faixa composta por ela mesmo pode ser ouvida abaixo, junto com outros trabalhos da artista.




HOUSE
ADIK ANGEL

É um artista nascido na Bulgária, que vive na Suíça e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformaas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada no primeiro dia de Abril, 'Save Time' é uma faixa que agora ganhou uma versão remix, trafegando pelo dance, house, eletrônico,  e vertentes do pop de uma maneira única.

Com elementos perfeitos para embalar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer, com batidas/ritmos envolventes ao longo de toda sua extensão.

Ouça abaixo:



HIP-HOP/RAP
MN MODER
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 07, 'Just Forget It' é uma faixa que conta com um fluxo vocal acelerado, repleto de autotunes característicos do rap internacional e batidas que se voltam também para o hip-hop, mostrando influencia de nomes como T-Pain e T.I..

Sendo uma faixa que entrega um lirismo sobre relacionamentos e situações anteriores em que o artista disse "Apenas Esqueça", essa é uma fala que certamente já foi dita por diversas pessoas que poderão se identificar com a temática da faixa.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.