SIOUX 66: Em entrevista, Bento Mello fala sobre disco a ser lançado no segundo semestre, adaptação ao baixo e mais!!

Em Setembro de 2022, Sioux 66 se apresentou no Rock in Rio e, no mesmo dia, lançou o EP "Vault". Dando sequência aos lançamentos em inglês, eles lançaram já dois singles, agora tendo Bento Mello na linha de baixo, dando também um upgrade na sonoridade da banda.

Conversamos com ele sobre essa nova fase e muito mais, além de disponibilizarmos para os leitores os novos singles, já disponíveis nas plataformas de streaming.

Leia entrevista completa abaixo:


Foto: Marcos Hermes

Agora, além de estar tocando baixo no show, você também compondo a linha de baixo? Como está sendo essa nova atividade dentro da banda?

Essas músicas já estavam compostas desde o início de 2022, o Bonnies chegou a gravar elas, mas eu regravei botando a minha pegada, no estilo que eu tenho tocado baixo desde o lançamento da Nite Stinger e da Glamslam Party, botando minhas características e fazendo do jeito que gosto, com bastante peso e firmeza, com o baixo mais pra trás, perto de bateria, indo mais pro grave.

O Bonnies tinha um timbre mais agudo, às vezes virava quase uma terceira guitarra e eu to colado na bateria, tendo um introsamento muito bom com o Gabs. Tô muito feliz do que jeito que está rolando!!

Se antes, as faixas eram em portugues, agora está sendo em inglês as faixas... Claro que isso faz parte da busca em atingir um público ainda maior e mais visibilidade, mas planejam ainda lançar trabalhos em portugues?

Somos uma banda de 10 anos, lançando três discos e um monte de singles, são muitos anos trabalhando e, quando a gente conversou sobre, eu estava afim de tentar e todo mundo estava querendo alguma coisa nova, então optamos em fazer isso. Nosso combinado é assim: Se bater inspiração pra fazer em inglês, faça em inglês, se tiver inspirado para português, faça em português.

Estamos muito felizes com o resultado que estamos obtendo com as canções em inglês. O Igor tá cantando, pronunciando e compondo muito bem, fazendo as letras junto com o Yohan e estamos muito felizes com isso.

As faixas novas são singles que estarão presentes num futuro álbum, visto que o último é de 2019? Como está o processo de criação para um álbum completo?

Essas faixas estarão num disco novo, previsto para ser lançado no começo do segundo semestre. O disco já está com processo de composição e gravação finalizados na parte instrumental, com o Igor Godoi e Yohan Kisser finalizando algumas letras nesse momento. 

Ouça os lançamentos mais recentes, que estarão no próximo álbum da banda, abaixo:









Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.