Queremos! com uso de inteligência artificial, Heineken® provoca reflexão sobre os futuros festivais e cidades mais verdes


A Heineken®, patrocinadora oficial do Queremos!, estará presente na edição 2023 do festival, que acontece neste sábado, 15, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Usando a música como fio condutor dentro da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a marca, em parceria com a Agência Atenas - responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil - criou a ativação HNK Green The Future, estrutura futurista desenvolvida com elementos de inteligência artificial, que provoca nos visitantes a reflexão sobre festivais e cidades mais verdes.

Ao entrar no espaço e participar da experiência, o visitante vai se deparar com telões com imagens que simulam uma floresta. A partir da provocação “O que você queria viver no Queremos do futuro?”, o consumidor escolhe uma palavra e gera, via inteligência artificial, um pôster que representa sua resposta.

Os copos dos chopes Heineken® no Queremos! serão reciclados e transformados em resina por uma cooperativa local. Esse material será comercializado junto à uma empresa especializada em pisos plásticos -- os chamados easyfloor - g
arantindo que o resíduo gerado pelos copos no festival volte para a cadeia de eventos. A ação também foi realizada na edição 2022, em parceria com a Heineken®, e resultou na transformação de mais 40 mil copos de chope em 25m2 de piso que será, inclusive, utilizado no Queremos! Festival 2023.

Além disso, a Heineken, junto ao festival, vai realizar a compensação de carbono da produção do evento, com a possibilidade do público também compensar seu deslocamento até o local. Na entrada, será possível informar o ponto de partida para promotoras identificadas, que irão enviar o dado para uma base de cálculos de compensação. Os participantes serão identificados através de uma pulseira e ganharão um chope na compra de outro.

 
Conheça as atrações do Queremos! Festival:

  • DJ Tamy
  • Zé Ibarra
  • Rachel Reis
  • Rico Dalasam
  • Yazmin Lacey
  • Russo Passapusso & Antonio Carlos & Jocafi
  • Cymande
  • Marisa Monte
  • Liniker
  • Flora Matos
  • MC Poze do Rodo
  • Batekoo


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS),Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.