Confira 10 novidades que abrem a última semana de Abril



ROCK
JJ MCGUIGAN
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, 'Save My Life' é um single que entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo rock alternativo, além de trafegar também por outras vertentes do gênero, como uma pitada de hard rock presente a toda uma atmosfera anos 90, tendo um vocal marcante e que nos deixa mais envolvidos ainda a um lirismo baseado em suas próprias lutas contra a depressão e outros problemas de saúde mental, tendo um teor bem emocionante ao longo de toda a audição dessa faixa definida como um hino para quem já teve que lutar por sua vida e para aqueles que ainda estão lutando.

Sendo o segundo single do EP "Time To Survive", a fiaxa pode ser ouvida abaixo:



ROCK
JULIET CALLAHAN
Vindo de Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada durante o último dia 07, 'Depth of Soul' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade com bateria pesada, linha vocal melódica, riffs muito bem executados em momentos específicos da faixa e uma atmosfera que trafega pelo dark/alt pop, pelo emo/grunge, entre outros.

Com a artista apresentando versatilidade em algo com produção e composição dela mesma, se inspirando em sua jornada de vida e escolhas para seguir seus sonhos como musicista, transformando isso num lirismo repleto de emoções e que poderá ser conectada a diversos tipos de ouvintes que passaram por algo semelhante em suas vidas e escolha de carreira, por exemplo.

Ouça abaixo:




WUZY BAMBUSSY
É um projeto que aparece por aqui pela primeira vez, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 18, 'Flux' é o segundo single deles e apresenta uma sonoridade enérgica, com ótimos riffs de guitarra, linha de bateria e elementos definidos como um eletro-rock, com uma ótima crescente de cordas, seja por conta dos riffs de guitarra ou do acréscimo de violinos e violoncelos.

Com instrumentação e lirismo impecáveis, esse e outros trabalhos deles podem ser ouvidos abaixo:




MOONCULT
Vindo do Brooklyn, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas ontem e que já aparece entre as nossas novidades.

Intitulado 'Ghost Song', esse single enérgico apresenta uma sonoridade que trafega pelo garage rock, com elementos do post-punk, do new wave e até mesmo do psicodelia, mostrando facilidade em passar por diversas vertentes ao longo de somente uma faixa,  com melodias vocais cativantes e ruídos que não nos deixam parados por um segundo sequer, dando uma sequência na carreira, após o álbum lançado em 2020. 




FOLK
BIRDS ARE BETTER
Diretamente de Oslo, Noruega, essa é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 21, 'Seven In The Morning' é uma balada folk, com linha vocal, melódica/angelical, backings inseridos a dedo, ótimos acordes de violão, com dedilhados lindíssimos e instrumentação relaxante para um lirismo sobre deixar ir alguém que você perdeu.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para “The Island – Part One”, álbum a ser lançado em 19 de maio, ele faz com maestria uma fusão entre vertentes do folk, dreampop e suas raízes escandinavas.

Ouça abaixo:




POP
KATIE BELLE
De Atlanta, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'The Best You'll Ever Have' é uma faixa essencialmente pop, com uma linha vocal melódica, caracteristica do gênero e que se conecta com maestria a um lirismo que reflete as experiências pessoais da artista com relacionamentos e vida na indústria da música, nos deixando envolvidos com a instrumentação que passa por vertentes do gênero como o dark/synth/comercial/alternativo/contemporâneo, entre outros.

Nos convidando a dançar e cantarolar juntos o refrão, a faixa é definida pela artista como liberdade, tanto de contar sua própria história com maestria, quanto de não estar mais num relacionamento tóxico.

Ouça abaixo:




ELETRÔNICO
RUBIK
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 21, 'The Glass Fountain' é uma faixa totalmente eletrônica/instrumental e que trafega por diversos gêneros, com elementos místicos, grandiosa atmosfera sonora e uma pitada de cinemático, ao longo desse trabalho dançante que também passa pelo leftfield, experimental entre outros, como o house e dubstep, sem esquecermos da linha de bateria e sintetizadores presentes nesse trabalho que mostra toda a versatilidade do artista e capacidade de ultrapassar barreiras ao longo de toda exxa experimentação que pode ser ouvida abaixo.




DISTORISE
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'Flow Of Time' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade totalmente dançante, passando pelo eletrônico, drum n bass, leftfield e até mesmo techno, nos deixando envolvidos do início ao fim, não ficando parados por um segundo dessa faixa em gravada em sua própria casa, num estúdio de quarto. 

Gravado ao longo de muitas anos e finalizada agora, essa faixa com atmosfera complexa e diversas texturas nos convidam a "viajar" enquanto ouvimos, com nossa mente indo para outros planos se estivermos de olhos fechados.

Ouça abaixo:




RAP/HIP-HOP
CHRIS CAULFIELD
Diretamente de Toronto, Canadá, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 21, 'Ugly' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo hip-hop, rap e trap como estilos principais, muito por conta das batidas e o fluxo vocal acelerado, mas que também passa pelo emo, tudo isso em um grande lirismo que foca na escuridão dentro de todos nós, a culpa e a autorreflexão que experimentamos e a proteção que sentimos em relação aos que nos rodeiam.

Certamente se conectando a diversos tipos de ouvintes, ele comenta sobre esse trabalho: "Eu estava tentando explorar com fluidez múltiplos pontos de vista, perspectivas, múltiplos pontos de impacto... quando se trata de minhas ações e como elas afetaram outras pessoas".

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para "Catharsis", álbum que deve ser lançado ainda este ano, o single pode ser ouvido abaixo.



INSTRUMENTAL
GIANFRANCO PESCETTI
Vindo de Haiku, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 20, 'The Wake' é uma faixa totalmente instrumental, que trafega por diversos elementos eletrônicos e uma pitada de melancolia, ao longo de praticamente 4min30s de duração, passando também pelo cinemático, leftfield, deephouse, ambiente e outros gêneros que nos relaxam ao longo da audição, mas também nos fazem dançar, sendo ótimos para as pistas de dança. 

Gravando em seu home studio, a faixa foi inspirada na pandemia e nos temas de morte e renascimento, com o título tendo um duplo significado, referindo-se tanto à prática do luto quanto ao caminho deixado por um barco, símbolo de movimento e progresso.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.