Confira 10 novidades de singles que trafegam pelo Metal, vertentes do Rock e Country/Folk



METAL

FURY OF A DYING PLANET
Vindo de Londres, Inglaterra, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'Bloodied Fjords' é uma faixa com sonoridade pesada, trafegando por vertentes do metal, ao unir melódico/post e heavy, mas passando também pelo rock alternativo, hard e progressivo, apresentando riffs pesados muito bem executados, bateria enérgica e estilo vocal característico dessas vertentes.

Com Doug Rimington sendo o responsável pela composição e gravação das melodias vocais, a faixa apresenta um lirismo forte que nos faz refletir ao longo de toda a audição.

Confira abaixo:




ROCK
LOVE GHOST

Banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site, eles estão de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'Jealousy' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo rock alternativo, emo e uma pitada de grunge, num lirismo feito pelo compositor Finnegan Bell, diagnosticado com PTSD.

No release oficial, ele comenta que fez a faixa somente para lidar com o que estava passando, mas também permitir que as pessoas sentissem que não estavam sozinhas ao passar por problemas relacionados.

"Muitas pessoas experimentaram coisas semelhantes ao que passei, como solidão, rejeição e mentiras também. Espero que essa música funcione como um curativo mental para eles de alguma forma.", complementa o release. 




THE ARMCHAIR CAPTAINS

É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'The Crushening' é um single que entrega para o público uma sonoridade enérgica, com bateria pesada muito bem executados, grandiosos riffs de guitarra e uma atmosfera que passa por vertentes como o nu metal, hardcore punk, grunge e até mesmo uma pitada de rap rock para esse trabalho que mostra todo o talento de produção e execução de uma banda que certamente ficará conhecida em breve, seja por conta de sua instrumentação, fluxo vocal ou lirismo riquíssimo. 

No release oficial, eles comentam que a faixa é um ótimo exemplo de composição colaborativa de canções; por conta do vocalista ter feito a letra, o saxofonista escreveu a melodia do refrão e o baterista e baixista criado os ritmos.




DYSPLAY
Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a última semana de Março, 'Ways to Spend Time' é uma faixa que entrega para o público riffs com uma pitada eletrônica/new wave e elementos que passam pelo indie/alt/art/synth rock, de maneira enérgica para essa que é uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum "Electric Harbor".

Ouça abaixo:




JARPSY

Vindo de Sunderland, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'Scarper' é um single que entrega para o público riffs marcantes de guitarra, baixo destacado, bateria muito bem executada, que cresce bastante durante o refrão e um estilo vocal que penetra em nossa mente, ainda mais com os backings mesclados com maestria ao longo de toda audição da faixa. 

Sendo uma faixa que encapsula o sonho infrutífero que ocorre em quase todas as mentes aprisionadas em tal Sísifo existência, esse single pode ser ouvido abaixo:




RAGS AND RICHES
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, 'Hello, Goodbye' é uma faixa que entrega para o público sonoridade que passa por vertentes do gênero como o pop e emo, tendo linhas vocasi melódicas que se conectam a ótimos riffs de guitarra e uma atmosfera nostálgica. 

Com um lirismo que apresenta uma pitada sarcástica sobre a vida, ela foi gravada no porão da casa dos pais da banda, onde  usam como estúdio.

Ouça abaixo:




COUNTRY
DEREK LEE GOODREID

Vindo da Austrália, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 03, 'Lost & Alone Again' é um single que entrega para o público toda uma sonoridade voltada para o country, com a atmosfera western, além de pessar pelo americana e folk, com um estilo vocal que nos remete a nomes como Johnny Cash, para esse lirismo feito como uma homenagem à sua avó, mas também como uma prova do poder da música na cura de uma alma quebrada.

Ouça essa e outras faixas do artista abaixo:




RICHARD LYNCH
Vindo dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 17, 'Thankful, Grateful and Blessed' é uma faixa que entrega para o público toda a essência do country norte-americano, seja por conta do estilo vocal principal, sua conexão magnífica com os backings ou instrumentação dominada por uma ótima linha de piano e com acordes e melodias envolventes ao longo de toda a extensão desse trabalho definido como gratidão.

Presente em Radio Friend, o single e o álbum podem ser ouvidos abaixo:




FOLK
DUBH LEE

Vindo de Dublin, Irlanda, esse é um grupo que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'Holly Would' é uma faixa essencialmente folk, dominada pelo violão, com acréscimo de piano e uma linha vocal angelical, melódica e entoada com coração e alma, ao falar sobre um lirismo necessário sobre o abuso doméstico e o patriarcado, explorando o horror psicótico banal da feminilidade

Sobre a faixa, a artista comenta: "Escrevi a melodia para esta música há alguns anos e revisei a letra várias vezes desde então, finalmente decidindo sobre essas palavras porque sinto que finalmente capturei o que estava tentando descrever. Ou seja, o psicohorror banal da feminilidade . Isso sugere abuso doméstico, bem como opressão sistêmica, e termina em resignação sem esperança."

Ouça a faixa abaixo:




TOM EMLYN
Diretamente de Swansea, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 29, 'Like A Cigarette' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade voltada para o folk, com linha vocal intimista e sonoridade dominada pelo violão e toda atmosfera acústica, para essa que é uma grande amostra do que podemos esperar para "Return Journey Revisited: Scaredycat Vol.1 ", a ser lançado daqui um mês.

Liricamente, esse trabalho traz poeticamente a cena enquanto ele passa seus dias tocando do lado de fora de um café em Frankfurt. 

Com um lirismo repleto de ótimas observações, poesias e melodias simples, porém muito bem executadas e envolventes, esse single pode ser ouvido abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.