Confira 10 novidades de EPs e Álbuns que vão de vertentes do Rock até a música clássica


ROCK
I FORGET MYSELF
Diretamente de Hong Kong, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 11, "Repine Forest" é um álbum que entrega para o público 11 faixas, +33min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo rock alternativo, mas não se predendo somente a ele e tendo elementos que passam pelo indie e hard rock.

Sendo praticamente um trabalho DIY, o  cantor e compositor Dan é responsável também pela execução, gravação, produção e até mesmo colaboração com o baterista Kyle Reece Williams e o engenheiro de mixagem Johan Heyns, mostrando grande talento em cada uma das faixas presentes no quinto álbum do artista em três anos, sendo quase um por semestre.

Tendo grande variedade de gêneros que vão do indie à música eletrônica, esse trabalho com mais de 200.000 no Spotify pode ser ouvido abaixo:




AURORA BY NOON
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Fevereiro, "Black Crosses in the Sun" é um trabalho que entrega para o público 12 faixas, +43min de duração e uma sonoridade que trafega pelo hard rock, elementos dos anos 90 e até mesmo do classic, com grandiosos riffs de guitarra, bateria pesada e um estilo vocal que penetra em nossa mente ao longo de toda sua extensão, numa combinação que nos energiza e não deixa ninguém parado por um segundo sequer.

Sendo o álbum de estreia, esse fato merece muito mais destaque para cada uma dessas faixas hipmnotizantes e que mostram grande talento por parte dos instrumentais da banda, com linhas de baixo melodiosas, ritmos potentes e uma experiência auditiva complexa, com dinâmicas que nos remetem até a nomes como Foo Fighters, com grande alcance vocal que se conecta a uma otima seção rítmica, riffs de guitarra e bateria precisa, combinação que dá grande profundidade  a esse trabalho que pode ser ouvido abaixo.




JON SLOW
Diretamente de Black Rock, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, "Haystack Rock" é um álbum que entrega para o público 12 músicas, +1h de duração e uma sonoridade rockeira ao longo de toda sua extensão, com percussão muito bem executada, grandiosos riffs de guitarra, linhas de violão e um estilo vocal que passa pelo classic/folk rock e acústico, estilo primário do cantor, compositor e musicista que também disponibilizou seu trabalho em vinil e CD. 

Com um lirismo também inspirado em experiências pessoais, ele traz bastante sinceridade em cada uma das faixas que trazem também uma pitada de improvisação e elementos como violões multicamadas, harmonias vocais, Stratocaster, sax, clarinete e riffs de flauta e mellotron dos Beatles. 

No geral, esse álbum é definido como a história de um homem enfrentando desafio após desafio, saindo do outro lado não apenas vitorioso, mas grato, mais sábio e mais feliz; alimentado por se apaixonar em um mundo mudado por COVID. Refletindo sobre uma viagem ao Oregon, onde Jon foi inspirado por um monumento da costa do Pacífico chamado Haystack Rock.

Inspirado pela noção de abraçar o momento pela união de imensa sorte romântica e profissional depois de escapar de desafios importantes à medida que a pandemia se desenrolava, esse álbum pode ser ouvido abaixo.




GROOVY SHIRT CLUB
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, "Electric Flowers" é um álbum que entrega para o público 12 faixas, em quase 48min de duração e com uma sonoridade que trafega pelo soft/classic rock, folk/acústico, AOR, entre outros, com uma instrumentação riquíssima que inclui belíssimos elementos de cordas e teclado/paino, mesclados com maestrias a uma linha vocal melódica e que nos convida a ouvir mais e mais vezes um lirismo muito bem construído.

Tendo uma sonoridade retrô que se funde a elementos modernos, eles fizeram a gravação desse trabalho como se fosse ao vivo, dando para os ouvintes uma sensação incrível ao longo de todo esse trabalho que pode ser ouvido abaixo.




POP ROCK
THURANE

Diretamente de Youngtown, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que conhecemos somente hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado ": authentic worship :", esse é um EP que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo soft/classic/pop rock, com elementos de AOR e muito mais num lirismo gospel, nos emocionando ao longo de toda a extensão de um trabalho que dá vontade de ouvir mais e mais vezes. 

Com instrumentação riquíssima, repleta de ótimos riffs de guitarra, bateria cadenciada um vocal melódico que se conecta a um liroismo cativante, esse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




DANCE
ARMAN RAY + HYON GAK

São dois artistas que uniram e aparecem por aqui pela primeira vez, com um trabalho revelado no Bandcamp recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o primeiro dia de Março, esse EP é uma sequência do álbum "The Formless Track", que ganhou agora versões remixadas por ambos os artistas, trafegando pelo Dance, EDM, techo, leftfield, eletrônico e até mesmo algumas percussões do reggaeton, unindo tudo isso a um lirismo repleto de pitadas filosóficas sobre coisas como o budismo zen e o caminho para a iluminação, por exemplo. 

O EP compreende 5 Club Mixes de uma variedade de remixers talentosos de Londres à Colômbia. Ouça abaixo:




HOUSE
ALFREDO BOTTA
Vindo de Moers, Alemanha, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "Jack is Back" é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo House, EDM, Dance, entre outros.

Sendo bem poderosa, ela ganhou remixes de DJ Responski e Mau Bacarreza, sendo perfeita para as pistas de dança, não deixando ninguém parado com suas altas batidas em looping e diversos elementos não convencionais que nos envolvem ao longo de toda sua extensão.

Confira você mesmo abaixo:




CONTEMPORÂNEO
ME

De Landskrona, Suécia, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "good guy / i'm sorry" é um trabalho que foi pensado para ser lançado como uma faixa, não um EP, tendo diversos sons não não convencionais usados para comunicar a mensagem, mas que se conectam a uma faixa feita para se encaixar de maneira mais comercial, num lirismo que desperta emoções e retrata aspectos da experiência humana que o tornam provável para muitos.

Com um sonoridade que passa pelo contemporâneo do Soul, R&B e Piop, com uma linha vocal angelical e instrumental relaxante ao longo de toda a extensão desse trabalho produzido e gravado no estúdio caseiro da artista.

Sobre esse trabalho, ela comenta: "A maior parte foi escrita em uma noite durante uma sessão de freestyle com meu piano. A ideia por trás da introdução foi então formada; Eu queria criar um filme auditivo mostrando a culpa e a zona de guerra que era o meu mundo. Acho que uma tentativa de ser compreendido e visto na minha luta. Todo o projeto é como um diário auditivo e serviu a um propósito muito terapêutico". 

Ouça abaixo:




CLÁSSICO
CARL LIUNGMAN
Diretamente da Suécia, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "Affection & Absence" é um EP que entrega para o público quatro peças lindíssimas para piano e que misturam estilo como o jazz, neoclassico, contemporâneo, cinemático e mais, sendo relaxante ao longo de toda a extensão desse trabalho definido pelo artista como uma história instrumental contando sobre as dificuldades do amor e da intimidade.

Sendo um projeto que mostra todo o talento do artista, com uma pitada ainda mais íntima do que os lançados anteriormente, esse EP foi gravado diretamente da casa do artista e pode ser ouvido abaixo:



HIP-HOP/RAP
K/9
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "The Sauce That Cannot Be Bought" é um álbum que apresenta para o público 12 faixas, quase 30min de duração e uma sonoridade que passa pelo hip-hop e rap, com fluxo vocal acelerado, rimas muito bem construídas e batidas que nos envolvem do início ao fim, passando também por elementos do trap, house, R&B, entre outros, mostrando toda a versatilidade do artista, seja por conta de toda a instrumentação, ritmos e melodias ou pelo lirismo repleto de mensagens positivas e ótimos compassos ao longo das faixas.

Falando de lições que ao artista aprendeu ao longo dos anos e mensagens de positividade, esse trabalho fala sobre encontrar confiança dentro de si mesmo, dançar/rir/cantar, reconhecer quando os tempos são difíceis e lidar com qualquer situação que surja em seu caminho.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.