7 novidades de EPs e Álbuns desta sexta-feira


ROCK
CEILI RAIN

Vindo de Syracuse, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda metade de Março, "Crash This Gate" é um álbum que entrega para o público 12 faixas, quase 46min de duração e uma sonoridade versátil, passando por diversas vertentes do rock, como o folk/classic/soft e apresentando até mesmo elementos cinemáticos, com um estilo vocal variado e instrumentação riquíssima ao longo de todo o trabalho, incluindo belíssimos instrumentos de sopro nórdicos, teclados, sintetizadores, e muito mais ao longo desse que é o primeiro material do grupo em 9 anos.

Com um lirismo que passa por temas como afirmação da vida, dificuldades e triunfos da humanidade durante essa crise, amor imparável/incondicional, aceitação das diferenças, entre outros, esse projeto com participação de Gary Frenay e Arty Lenin (The Flashcubes), Maureen Henesey (Mere Mortals) e
Nick Piccininni (Yonder Mountain String Band) pode ser ouvido de maneira completa abaixo.



ALEC BERLIN
Diretamente de Brooklyn, Estados Unidos, esse é um nome já conhecido pelos leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Março, "Man's Best Friend" é um álbum que entrega para o público 11 músicas, +50min de duração e mantém a identidade instrumental do artista, trafegando por vertentes como o acústico/classic/hard/country, cinemático, entre outros, como o funk tradicional.

Mostrando todo o seu talento instrumental, grande conhecimento musical e uma versatilidade única, ele consegue fazer com que o ouvinte se mantenha envolvido a esse trabalho do início ao fim, independente do estilo que seja a faixa presente nessa jornada definitivamente única. 

Sendo seu segundo álbum lançado em 2023, ele pode ser ouvido abaixo:



POP
NISHY

É uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há cerca de dois meses, "Memories From A Vinyl" é um EP que entrega para o público 5 faixas, quase 17min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do pop, com elementos do eletrônico/alternativo/comercial, além de principalmente batidas lo-fi que se conectam a uma atmosfera relaxante ao longo de toda sua extensão.

Sobre o lirismo, é comentado: "Imagine uma mulher perdida na noite, ouvindo um vinil girando... e de repente o filme de seus pensamentos noturnos é acionado... Com a seguinte mensagem no geral: Aceite o desapego e siga em frente no amor próprio".

Com esse sendo o Lado A, assim como nos discos de vinil, o Lado B deve ser lançado no final do ano. Ouça abaixo:



CONTEMPORÂNEO
THEXELE
Vindo de Melbourne, Austrália, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Music from the Soul", esse álbum entrega para o público uma sonoridade contemporânea, mas que passa também pelo cinemático, lo-fi, pela música clássica e muito mais outras vertentes, com uma atmosfera relxante ao longo de toda sua extensão, sendo perfeita para admirarmos cada detalhes e ouvirmos após um dia cansativo.

Sobre esse trabalho, ela comenta em release oficial: "O principal objetivo no álbum é dar prazer estético no repensar individual de cada ouvinte", sendo uma música feita com coração e alma, para corações e almas.

Incluindo faixas instrumentais e canções, algumas músicas ganharam uma sonoridade completamente nova, devido aos vocais da cantora e vocalizações em coral, com parte do trabalho tendo um efeito meditativo e podem proporcionar momentos de paz de espírito e transportá-lo para um mundo mágico, enquanto outras têm um tom de dramatismo.

Ouça abaixo:




SOUL
RICK FOUCHE
De Los Angeles, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no primeiro dia de Fevereiro "Master of Time (Dance of a Lifetime)" é um álbum que entregap ara o público 10 músicas, quase 35min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo Soul, além de trafegar também pelo R&B, com uma atmosfera contemporâneo ao longo de toda sua extensão, seja por conta dos vocais belíssimos que nos remetem a grandes nomes dos gêneros citados acima ou da instrumentação riquíssima. 

Sendo uma obra-prima que rendeu até consideração ao Grammy em 2022, ela leva o ouvinte a uma viagem no tempo, usando melodias muito bem construídas, ótimo jogo de vozes e ritmos que nos convidam a dançar esse trabalho que consegue ter ao mesmo arranjos sofisticados e elementos comerciais perfeitos para as rádios. 

Ouça o álbum completo abaixo:




ELETRÔNICO
JAY ROECKER

Diretamente de Austin, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "Pour On Me (Remixed)" é um trabalho que entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o eletrônico, EDM e as pistas de dança, com três remixes de 'Pour On Me', feito por artistas diferentes, com cada um deles colocando sua essência, identidade e atmosfera dentro desse trabalho que tem até uma pitada voltada para o new/synth wave.

Com ele sendo o co-produtor, esse EP pode ser ouvido abaixo:




HIP-HOP/RAP
BREON S.Y.N.D.E.L
Diretamente do Brooklyn, Estados Unidos, esse é um nome já conhecido entre os leitores do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "Buy Me Some Time" é um EP que entrega para o público 7 faixas, passando por 20min de duração e com uma sonoridade que une o fluxo vocal acelerado do rap (repletas de autotune característico do gênero), batidas hip-hop e que também trafegam pelo trap, nessa que é definida pelo artista como uma mescla entre trilhas dos filmes "Detone Ralph" e "Sonic", se inspirando em seus videogames de corrida favoritos para fazer toda a instrumentação que nos transporta para games dos anos 90.

Unindo tudo isso com um lirismo emocionante e muito bem construído, contando a história de seu naufrágio ao lado de eventos anteriores de se apaixonar e ficar com o coração partido.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.