10 novidades que abrem a última terça-feira de Abril



ROCK
FOUNDRY TOWN SURVIVORS
Vindo dos Estados Unidos, essa é uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 21, 'In My Dreams' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que trafega pelo classic/soft rock, com uma atmosfera voltada para o blues em diversos momentos, principalmente pelos riffs de guitarra presentes nesse trabalho que conta com um lirismo muito bem construído sobre o impacto de uma perda pessoal.

Com um solo de guitarra que nos emociona, que nos emocionam, o 10º lançamento da banda conta com uma construção instrumental muito bem feita e ótimas melodias vocais ao longo de toda a extensão dessa faixa.

Ouça esse e outros trabalhos deles abaixo:




THE MARGARET HOOLIGANS
É uma banda já conhecida entre os leitores do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 21, 'Witch on the Corner' é uma faixa que trafega principalmente por uma sonoridade característica do garage, com vocal feminino que se conecta a uma bateria tão pesada quanto seus riffs, numa combinação enérgica ao longo de toda a extensão dessa faixa que ainda apresenta uma pitada de blues, com ótimos slides e mostrando versatilidade ao longo de um só trabalho. 

Gravada no porão da Piety Street Publishing, esse trabalho mantém toda a intensidade e grande sonoridade construída pela banda desde o início de sua carreira. 

Ouça abaixo:



ROCK
ATARI PILOT
Diretamente de Swindon, Inglaterra, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, 'Train Of Life' é um single que entrega para o público uma sonoridade que une synth e indie rock, com ótima dinâmica instrumental, vocais poderosos e perfeitos para embalar grandes públicos, além de melodias que nos convidam a cantar juntos durante toda a audição dessa faixa com grandioso lirismo sobre a experiência universal de buscar direção na vida, falando sobre autodescoberta e crescimento pessoal.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperaar para o próximo álbum, ele pode ser ouvido abaixo:




SOFT ROCK
NAPIER DAYS
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 07, 'Last Time' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade com linha vocal calma, assim como sua percussão, dentro de uma instrumentação riquíssima e que dá destaque para cada um dos elementos, como o baixo e ótimos acordes/riffs de guitarra presentes nesse trabalho que conta com um refrão cativante e que nos convida a cantarolar juntos. 

Feito de maneira DIY, ele gravou, mixou e masterizou a faixa em seu home studio, priorizando isso por conta de poder terminar as faixas quando quiser, sem uma pressão/prazo pré-estabelecido. 

Liricamente, a faixa é sobre a curiosidade e a emoção de se conhecerem em um relacionamento, comenta o artista em release oficial.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
GARLAND KELLEY
De Nashville, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 21, 'The Higher Road' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade totalmente acústica, com ótimos acordes/dedilhados acelerados de violão, além de uma linha vocal melódica muito bem executada, para esse trabalho composto pelo artista quando ele tinha somente 16 anos e agora foi finalmente lançada.

Tendo também uma pitada de folk nos trechos somente instrumentais, a faixa traz  uma sonoridade atmosfera, com o vocal e a guitarra sendo os destaque desse trabalho repleto de ótimas harmonias, melodias e grandiosa produção.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para trabalhos futuros, ele pode ser ouvido abaixo:




FOLK
ELTON HENDRIX PROJECT
Diretamente de Zephyrhills, Flórida, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, 'Never Run Away' é um single que entrega para o público uma sonoridade que trafega pelo folk, sendo dominada pelos acordes de violão acústico, com bateria suave e um vocal melódico, responsável por atingir nosso coração, ao longo de um lirismo que questionar termos certeza que não iremos fugir de alguém que um dia amamos e consideramos valioso, pergunta feita, por exemplo, na cerimônia de um casamento. 

Com essa lirismo sendo muito bem construído e apresentando uma lindíssima história, ele acrescenta "nunca deixe que as pressões desta vida façam com que você desconte em seu bem mais valioso e se torne uma intrusão em seu relacionamento". 

Ouça essa e outras faixas desse projeto abaixo:




CONTEMPORÂNEO
STIRRED BY LIFE
Vindo diretamente do Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, 'Fallen' é o single de estreia desse projeto e entrega para o público uma sonoridade voltada para o contemporâeo, com ótimos elementos clássicos de cordas (como o violino) que se conectam a grandiosos dedilhados de violão, para um lirismo emotivo sobre desespero e esperança, mas também sobre encontrar a força de alguma forma para continuar passando por tempos sombrios e desafiadores enquanto experimenta fragilidade, angústia e isolamento.

Com seus arranjos dando ainda mais imersão e emoção a faixa, executada, produzida e composta com coração e alma, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:




ANGEL VILE
De Londres, Inglaterra, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado recentemente no Soundcloud e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 15, 'Ultrafemininity' é uma faixa que entrega para o público uma linha vocal emocionante, entoada com coração, alma e que se conecta com maestria tanto aos angelicais backing vocals quanto a instrumentação dominada por ótimos acordes de piano.

Com tudo isso sendo responsável por dar uma imersão ainda maior a esse lirismo sobre ser feminista e dar às mulheres o espaço para se orgulhar de ser o que são e abraçar isso, nos emocionando tanto com cada estrofe catanda como com os acordes que atingem nosso coração em cheio, sem esquercermos de toda a belíssima harmonia presente ao longo da faixa.

Ouça abaixo:

INSTRUMENTAL
ELAD DAVID

Diretamente de Israel, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 07, 'Teardrops' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental, com ótimos acordes de violão, instrumentos de sopro como a flauta e percussão suave muito bem executada, nos emocionando ao longo de toda a extensão dessa faixa que também nos anima e apresenta uma atmosfera inspiradora e alegre. 

Feito de maneira DIY, todos os instrumentos, gravação, produção, mixagem e masterização são de Elad David e vocês podem ouvir abaixo:




CLÁSSICA
YANNIS KOSER
Diretamente de Bruxelas, Bélgica, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 14, 'Touch of Tenderness' é uma belíssima peça instrumental de piano, que apresenta para o público toda a atmosfera da música clássica, com acordes que nos relaxam e emocionam ao longo de toda sua audição, dando vontade de ouvir mais e mais vezes esse trabalho que traz uma forma póética única sobre a ternura, que permite que nos conectemos com os outros de maneira gentil e amorosa, além de também beneficiar nossa saúde mental, numa peça que reduz o estresse enquanto damos o play de uma música repleta de ótimos arranjos, melodias, harmônica, nos convidando também a conferir outros trabalhos disponíveis nas plataformas de streaming do artista.

No release oficial, ele comenta: "Esta peça é fruto da minha sensibilidade de artista, com um aguçado sentido de emoção e poesia, e é um apelo à ternura, ao amor e à beleza da vida".

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.