10 novidades de singles que conhecemos hoje (11)


ROCK
BABY SCHIALLACI
Vindo de Swansea Inglaterra, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 07, 'So Bad' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o post-punk, seja por conta da atmosfera instrumental ou do estilo vocal presente nesse trabalho enérgico, com bateria pesada e riffs de guitarra acelerados e que nos contagiam, trafegando também pelo noise/garage/alt rock. 

Inspirado por nomes como Nine Inch Nails e Nick Cave, esse trabalho é definido como uma história de luxúria, impulso e esforço equivocado, onde o protagonista se confunde em realidades alternativas, culminando num grandioso clímax. 

Ouça abaixo:




FOUNDRY TOWN SURVIVORS
De Detroit, Estados Unidos, essa é uma banda já conhecida pelos leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda metade de Fevereiro, 'I Want To Be Loved' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que une pop/soft/classic rock a uma pitada de motown e soul, com grandiosa linha vocal harmônica, bateria cadenciada muito bem executada e riffs de guitarra envolvente, principalmente com o solo executado na metade da faixa.

Com instrumentação riquíssima e vocal inserido a dedo, esse trabalho conta um lirismo que expressa os desejos e satisfações de um relacionamento de longo prazo.

Sobre esse trabalho, é comentado em release oficial: "A música foi um presente inesperado que chegou em forma de sonho. Acordei de um sonho cantarolando uma melodia que não me deixava ir. Isso nunca tinha acontecido comigo antes. Eu sabia que era algo especial e sabia que tinha que deixá-lo de lado antes que desaparecesse. É o que se tornou o refrão".





CLASSIC ROCK
MUSIC UNLTD.

É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado duraante a primeira metade de Dezembro/22, 'GIVE US FREE' é uma faixa que ganhou um novo mix, com sonoridade que trafega pelo classic/soft rock, unindo esses estilos a um lirismo inspirado em "Amistad", filme de Steven Spielberg sobre a escravidão.

Com grandiosa linha vocal feminina, ótimos backings repletos de ótimas melodias e instrumentação riquíssima que inclui teclado, baixo destacado e bateria cadenciada, a faixa pode ser ouvida abaixo:




MICK J. CLARK

De Croydon, Reino Unido, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há muito tempo, mas que conhecemos somente hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há mais de 11 anos, 'Hey Daddy' é uma faixa que entrega para o público uma linha vocal melódica, que toca nosso coração, junto com uma letra que será identificada por diversos tipos de ouvintes. Essa sensação de nos emocionar com esse trabalho se intensifica ainda mais com a linha de baixo destacado e os ótimos riffs/solos de guitarra presentes após a metade da audição. 

No release, ele comenta sobre a composição desse trabalho: "Como todas as crianças, pensei que minha mãe e meu pai eram muito felizes juntos e tão apaixonados, e então ele nos abandonou. Os homens não percebem quando abandonam a família quanta mágoa, medo e chateação deixam para trás e como as crianças se sentem confusas e inúteis nessa situação", acrescentando que cantam a faixa um pouco desafinado para deixar a música dark."

Ouça a faixa abaixo:




LATIN ROCK
POVEDA
Roberto Poveda é um cantor e compositor cubano que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 09, 'Otra Noche Más' é uma das primeiras composições do artista, criada lá em 1985, no início de sua carreira e entrega para o público uma sonoridade que passa pelo soft/classic rock, além de elementos contemporâneos, da world music (como a riquíssima linha de flautas) e muito mais, num lirismo cantando em espanhol, para esse que é um dos melhores trabalhos que ouvimos do rock latino.

Tendo um lirismo que fala sobre uma liberdade que transcende todas as esferas da vida e traz você de volta ao estado que só se pode experimentar na presença da natureza, a faixa foi gravada pela gravadora EGREM, de Cuba agora ganha uma versão atualizada, com alegria e ritmo tão otimistas quanto na versão original da música, perfeita para a mensagem do lirismo em questão. 

Ouça a faixa abaixo:




FOLK
JOYCE MARTENS

Diretamente de Den Bosch, Países Baixos, ela é uma cantora e compositora que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda metade de Fevereiro, 'Today' é uma faixa que entrega para o público uma linha vocal melódica, com pitadas melancólicas e um instrumentação riquíssimo, incluindo elementos como o violino uma percussão acústica que se conecta ao violão repleto de dedilhados lindíssimos.

No release oficial, a artista comenta que a faixa é história sincera sobre seus medos e sentimentos que lidou quando sua filha de 11 anos estava gravemente doente. 

Ouça você mesmo abaixo:




COCONUT SHY
Diretamente de Melbourne, Austrália, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia dia 07, 'The Finest Day' é uma faixa essencialmente voltada para o folk, com instrumentação dominada por acordes tão calmos de violão quanto seu vocal intimista e que se conecta a um lirismo muito bem construído ao longo de toda sua extensão.

Sendo a segunda faixa lançada em menos de cinco meses, ela entrega um teor emotivo, com lirismo que nos faz refletir, mas tendo também uma atmosfera sonora com pitadas esperançosas, nessa conexão com 'Water Water', single lançado anteriormente.

Combinação um instrumento de seis cordas com a percepção de letras genuínas e significativas, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
APHIRE

Diretamente de Nottingham, Inglaterra, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um projeto revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'Rise' é uma faixa totalmente voltada para o eletrônico, com batidas envolventes, aceleradas, perfeitas para as pistas e que se conecta perfeita a um vocal feminino melódico, numa combinação que não deixa ninguém parado por um segundo sequer. 

Gravado nas Filipinas e finalizado no Reino Unido, a artista comenta que a faixa se trata de um longo período de recaída, seguido de crescimento.

Passando pelo EDM, techno e dance, a faixa apresenta uma sobreposição de sintetizadores inserida a dedo a melodias que nos dão vontade de ouvir mais e mais vezes.

Ouça abaixo:




GRICHU
Vindo de Montreal, Canadá, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado ontem (10), 'Ma Ma' é um single que entrega para o público batidas envolventes, perfeitos para embalar a galera nas pistas de dança, baladas e não ficar parados por um segundo sequer, trafegando pelo EDM, house, dance, entre outros.

Sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado, a faixa pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
ARI JOSHUA
Vindo de Seattle, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, 'SoulMine' é um single que entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental, repleta de grandiosos instrumentos de sopro (como o saxofone), baixo destacadíssimo, ótima bateria muito bem executada e diversos outros elementos que passam pelo funk tradicional, soul e jazz, mostrando todo o talento desse quarteto que levará os ouvintes de volta à idade de ouro do jazz clássico, soul e funk.

Com a guitarra, os metais e baixo se unindo para transformar numa obra-prima, algo que se amplifica ainda mais comos teclados, ela entrega uma energia contagiante, nos convidando a dançar e não ficar parados por um segundo sequer.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.