10 novidades de EPs e Álbuns que conhecemos nesta quinta-feira



METAL

NO COFFIN
Diretamente dos Estados Unidos, eles aparecem por aqui com um trabalho revelado durante o último dia de Março e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado pela DCxPC, "Live Presents Vol. 15 No Coffin Live at Lou's" é um EP apresentando pela banda quye une metal, hardcore e punk rock, num show enérgico ao vivo no Lou's, capturando toda a essência dessa banda DIY que não deixa ninguém parado, com sonoridade perfeita para os bate-cabeça, moshs e stage diving, ao longo de seis faixas.

Com uma sonoridade suja e intensa ao longo de toda sua extensão, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:




ROCK
M.KREBS
Vindos dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo uma banda formada por Spencer Moody, Brian Yeager e Jeff Alvarez, "Peggy Lee" é um álbum que entrega para o público uma sonoridade que trafega por vertentes do rock como o alternativo, garage, shoegaze e indie, mostrando grande versatilidade instrumental e de estilo vocal, com cada um dos elementos tendo seu devido destaque, com riffs, linhas de baixo e até mesmo piano estando presentes em algumas das 12 faixas que percorrem quase 45min de duração.

Gravado em Seattle, Washington e N.Kohala, Havaí, esse trabalho com grandiosa paisagem sonora e ótimas melodias pode ser ouvido abaixo:




DOWNTOWN LESTER BROWN

Vindo de Newcastle, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há cerca de um mês, durante um dos últimos dias de Março, "AI Masters Part II" é um EP que entrega para o público três faixas que trafegam por uma união entre o funk tradicional e o rock, com grandiosos grooves, linhas de baixo destacado, vocal característico do blues e muito mais, apresentando grande versatilidade ao longo de três faixas que mostram todo o talento da banda e facilidade em passar por diversos vertentes dentro desse trabalho que tem também uma pitada de música latina, indie e rock, nos remetendo em muitos momentos a nomes como Jamiroquai.

Ouça abaixo:




ALWAYS IN THE DANGER

Diretamente de Birmingham, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Março, "Always in Danger" é o nome do álbum/projeto dessa banda de um homem só e que entrega para o público 11 faixas, +38min de duração e uma sonoridade muito bem construída, com características únicas e sendo enérgico ao longo de toda sua extensão com riffs pesados, bateria muito bem executada e um vocal que em diversos momentos penetra em nossa mente, enquanto o artista trafega por estilos como o noise/stoner/alt/hard rock, shoegaze, post/industrial metal e até mesmo batidas  que fundem o eletrônico ao experimental.

Desafiando gêneros do início ao fim, esse trabalho é certamente um dos melhores que já conhecemos por aqui ao longo do ano, nos dando vontade tanto de ouvir mais e mais vezes, quanto de acrescentarmos nas playlists e torcermos para aparecer no Brasil um dia. 

Tendo temas recorrentes de “perigos” cotidianos modernos, coisas que alimentam sentimentos de medo, ansiedade, poder político sobre as massas, entre outras pautas unidas a sintetizadores distorcidos, guitarras pesadas, baixo pesado e ótima transição instrumental entre cada uma das faixas. 

Com uma das últimas faixas sendo 'Loose Ends', faixa que fala sobre o medo de deixar as coisas acabarem, o álbum pode ser ouvido abaixo.




INDIE ROCK
DARIÀ ARTIOLA
Diretamente de Barcelona, Espanha, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, "Imagination" é um EP que entrega para o público quatro faixas, quase 18min e uma sonoridade que une elementos do indie/synth rock, tendo uma atmosfera anos 80 do gênero, mas não se prendendo somente a ela, tendo uma pitada de rock alternativo nesse trabalho que, liricamente, ilustra a relação com a morte, dedicado especialmente a dois amigos próximos que faleceram nos últimos anos.

Apresentando ótimas riffs de guitarra, grandes ritmos e um lirismo que nos fez refletir bastante ao longo dos últimos três anos, onde infelizmente a morte esteve mais perto do que jamais imaginávamos. 

Ouça esse EP abaixo:




INDIE
DAISY CLOVER

Vindo de Long Beach, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 07, "State Fair" é um álbum que entregap ara o público 8 faixas, quase 38min de duração e uma sonoridade voltada principalmente para o indie e dreampop, mas passando também por vertentes do rock como o alternativo e pop, conectando todos esses elementos a um lirismo sobre se apaixonar por um amigo e a perda da amizade.

Tendo um leque de influências que passam por diversos estilos, o álbum acaba tendo uma sonoridade única, mostrando toda a identidade de Aldo, artista por trás desse projeto, ao longo de cada uma das faixas gravadas diretamente de seu quarto. 

Ouça o álbum completo:




ELETRÔNICO
THE SCREAMING POPE

Vindo dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 14, "Correct Picture Color" é um álbum que entrega para o público 12 faixas, quase 32min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo eletrônico, mas com elementos que trafegam pelo contemporâneo, dance, vertentes do pop (dark/eletro/synth), dub, drone, elementos cinemáticos e muito mais.

Com grandiosa versatilidade de instrumentos e linha vocal, seu sétimo álbum desse projeto foi feito de maneira DIY, com o artista produzindo e criando em seu Home Studio. 

No release oficial, ele comenta que uma das ideias era continuar seu "salto de gêneros", fazendo isso com maestria ao acrescentar loopings, sintetizadores analógicos e digitais e até vocal feito por IA.

Ouça abaixo:




MULTIGÊNERO
LEONIE MAC

Diretamente de Sydney, Austrália, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo, já apresentando para os leitores brasileiros/internacionais do site. 

Intitulado "M", esse álbum entrega para o público sete faixas que passam por quase 32min de duração, numa sonoridade própria que trafega pelo contemporâneo, experimental, eletrônico, darkwave, ambiente, poprock, trip-hop, cinemático e muito mais, mostra toda sua autenticidade ao ficar difícil definir onde de fato se encaixa.

Trazendo diversos tipos de emoções, paisagens sonoras, estilos vocais e uma instrumentação complexa, esse trabalho nos envolve do início ao fim, com a a gente mesmo nem percebendo quando ele já estava se encaminhando para o fim, dando vontade de ouvir mais e mais vezes.

Gravado em dois estúdios caseiros, com o vocal sendo no da artista e a instrumentação/paisagem sonora no estúdio de Fabian Weston, esse trabalho completo pode ser ouvido de maneira completa abaixo.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
DAMAGE MEDIA GROUP
É um coletivo repleto de artistas incríveis de Memphis, TN, Estados Unidos e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 07, "Come to DMG" é um álbum que entrega para os ouvintes 10 músicas, +31min de duração e uma sonoridade que passa por toda a essência oldschool do hip-hop, mas não se prendendo somente a ele, com fluxo vocal aceleradíssimo do rap, batidas do trap, elementos que une esses gêneros aos rap e muito mais, podendo ser definido como uma grandiosa compilação de tudo que o rap pode oferecer, dentro de um único álbum. 

Com 12 artistas dentro desse projeto, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:





INSTRUMENTAL
RJ BACON

Vindo de Sydney, Austrtália, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, "Three Minute Noodle" é um álbum que entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental, com elementos riquíssimos que passam pelo jazz, blues, soul, contemporâneo e muitos outros, nos relaxando e emocionando ao longo de 7 faixas e praticamente 22min de duração. 

Sendo o sétimo lançamento de álbuns voltados para o jazz, o artista compôs, executou e produziu todas as faixas do álbum em seu estúdio em Sydney, Austrália.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.