"Interactions - When Cinema Looks to Nature" explora complexa relação entre humanos e natureza


Ontem, 27, estivemos na presentes na Coletiva de Imprensa + Lançamento Oficial de "Interactions - When Cinema Looks to Nature", que chega para fomentar a conscientização sobre a necessidade de estabelecer relações mais sustentável com o nosso planeta. O longa visa também sensibilizar um público amplo de todas as idades em todo mundo.

Interactions é uma antologia de 12 curtas-metragens que retratam os vínculos e interações entre humanos, vida animal, meio ambiente e mudanças climáticas. O longa é composto por produções do gênero docuficção. Tudo com o objetivo de levar o espectador a conhecer histórias lindamente capturadas, para mostrar a relação do ser humano com a natureza, através de nove países: Brasil, Burkina Faso, Marrocos, Grécia, Índia, Japão, México, Suíça e Estados Unidos.

Segundo o Prof. Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc, explorar a relação entre homem e animal é trazer a possibilidade de adotar pontos de vista distintos e formas de interação. De acordo com Danilo, somente com o contraste entre os homens e os animais é que nós podemos começar a cogitar desenvolver um senso de consciência coletiva.

Para Adelina von Fürstenberg, fundadora da ART for the World, curadora de arte internacional e desenvolvedora do projeto, a relação entre humanos e animais oferece um infinito material de investigação com escopo filosóficos, antropológicas e sociais que tratam de questões como o ecossistema, a biodiversidade, a poluição e as alterações climáticas.

No evento esteve presente os cineastas brasileiros Takumã Kuikuro, produtor do curta-metragem Jungle Fever, e Oskar Metsavaht, produtor do curta-metragem Caiçara, ambos de INTERACTIONS.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.