Conheçam 5 faixas que passam por vertentes do Folk & Americana



MINDA LACY

De Portland, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Outubro/22, 'The Eyeball Song' é um single que entrega para o público toda a essência de estilo como o folk, americana e country, seja por conta do estilo vocal melódico da artista, elementos como a gaita que percorre diversos momentos da faixa ou a velocidade do violãoao longo de toda essa música enérgica e que nos atrai para convidar outras pessoas e dançar conosco enquanto ouvimos. 

Gravado por Jon Wohlfert em seu estúdio, ele é o responsável também pela mixagem e masterização desse trabalho baseado num pensamento estranho sobre se seria ou não possível tocar seu globo ocular no globo ocular de outra pessoa, transformando isso num modo de contemplar a natureza da intimidade humana e como pode parecer impossível chegar perto o suficiente de outro ser humano porque estamos inatamente sozinhos em nossos corpos e consciências individuais.

Ouça abaixo:




STACY HENLE

De Corvallis, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui pela primeira vez, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, 'Bed' é uma faixa que entrega para o público uma linha vocal angelical, ótimos acordes dedilhados de violão, belíssimo violino e alguns outros elementos que nos encantam, como a percussão suave executada ao longo de todo esse trabalho que trafega pelo folk, de uma maneira que nos relaxa do início ao fim e dá vontade de ouvir mais e mais vezes.

Fazendo parte de "Sundry Love Songs", a ser lançado em Abril, 'Bed' oferece a experiência pessoal da artista de começar o dia com uma perspectiva otimista e positiva para o resto do dia.

Ouça abaixo:




BIRDS ARE BETTER
Diretamente da Noruega, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Super Highway' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade versátil e que une folk a vertentes como o indiepop e synth rock, aparecendo por aqui por se encaixar também dentro do foltronica, sendo provávelmente a faixa mais animada e dançante dessa lista. 

Tendo um lirismo sobre voltar para casa, seja um fim ou um novo começo, esse é o terceiro single do projeto e grande amostra do que podemos esperar para o álbum de estreia, com ritmos cativantes ao longo de toda a extensão da faixa. 

Ouça abaixo:




KURT GOTT
Vindo dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Christine' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que conta com uma pitada de Americana, tendo instrumentação dominada pelas cordas e um lirismo feito como homenagem a cantora e compositora Christine McVie, do Fleetwood Mac, celebrando a vida e o legado da artista que faleceu durante o último 20/11.

Nos deixando definitivamente emocionados do início ao fim, além de ficarmos com vontade de ouvir mais e mais vezes, esse trabalho repleto de ótimas melodias e acordes pode ser ouvido abaixo:




AXE & THE IVORY
Vindo de Adelaide, Austrália, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Pinball Machine' é um single que entrega para o público uma sonoridade voltada para o folk, com instrumentos como o banjo e uma percussão acústica, mas que também passa pelo indie, com ambos sendo vocais principais e backings desse trabalho que fala sobre aqueles relacionamentos que ficam entre alguns dos mais duradouros, apresentando isso com ótimas melodias e camadas musicais ricas.

Formada por Rosie Roberts (teclas, vocais) e seu melhor amigo de longa data Ben Lovell (guitarra, vocais), eles são acompanhados pelo irmão de Ben, James Lovell, na bateria e percussão, e Paul Cooper no banjo e bandolim.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.