Confira 5 EPs e Álbuns que trafegam por vertentes do Rock



PIPERLAIN

Diretamente da Austrália, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, "Shine On You" é o EP mais recente deles e entrega para o público uma sonoridade voltada para o folk rock, com 4 faixas, quase 16min de duração e um lirismo que fala sobre temas como perda de relacionamentos, desilusão com as pressões das mídias sociais, perdas durante a pandemia de Covid-19, entre outros, repleta de ótimas camadas vocais, texturas e versatilidade instrumental, com elementos como o piano, bateria pesada, tudo isso num trabalho lírico com alto teor emocional e que nos envolve ao longo de cada uma das faixas gravadas no Parque Nacional Warrumbungle e masterizado no Abbey Road Studios.

Ouça abaixo:




5TH PROJEKT
Diretamente de Toronto, Canadá, eles aparecem por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 07, "The Wolf" é um EP que entrega para o público 4 faixas, 19min de duração e uma sonoridade versátil, passando pelo shoegaze, grunge, alternativo, psicodélico, entre outros, com riffs marcantes, vocal que penetra em nossa mente, grandiosos backings em faixas como 'Vagabond', baixo destacado e muito mais, dentro desse que é o 5º EP da banda que mescla gêneros de uma maneira muito bem construída, produzida e definitivamente única. 

No palco, o 5th PROJEKT é um quarteto com Rice (vocal, guitarra) e McNalty (guitarra) acompanhados por Peter Broadley (baixo) e Jeremy Oram (bateria).

Ouça eles abaixo:




BRINGER OF LIGHT
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, "Anthology I" é um EP que entrega para o público 4 faixas, 16min de duração e uma sonoridade que trafega principalmente pelo deathcore, além de vertentes como o metal industrial/core, com riffs tão pesados quanto a bateria, incluindo grandiosos guturais característicos do gênero e ótimos aspectos de composição e produção ao longo de toda a extensão desse trabalho brutal.

Ouça ele de maneira completa, além de outros trabalhos da banda, abaixo:




MILD HORSES
Vindo de Londres, Inglaterra, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, "Return to Dust" é um álbum que entrega para o público 10 faixas, 44min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o alternativo, indie, post-punk, shoegaze e até mesmo psicodélico, mostrando uma facilidade em trafegar por cada uma dessas vertentes ao longo desse trabalho que consegue ter momentos pesados, de psicodelia e dá sequência em sua carreira, tendo também uma pitada de experimentação em cada uma das músicas.

Com uma instrumentação que inclui ótimos riffs/solos, baixo destacado, bateria pesada e um vocal atmosférico que, em muitos momentos, penetra em nosssa mente, o álbum pode ser ouvido na íntegra abaixo:


 
MAXILIMIAN WENTZ
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o final de Janeiro, "Mare" é um álbum que entrega para o público 10 faixas, quase 49min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o alternativo, hard, punk, metal melódico, industrial, entre outros, com riffs pesados, vocal de uma variação única e que se mistura com a variação instrumental, para um lirismo passa por tópicos como terror, maldade, desespero, angústia e traição, tudo isso de maneira intensa e que envolve o ouvinte ao longo de toda sua audiçãi, nos fazendo balançar o corpo e a cabeça involuntariamente enquanto fazíamos essa matéria.

"MARE é inspirado na série de videogames de aventura e terror Little Nightmares (principalmente focado no segundo jogo da série Little Nightmare II), bem como nas próprias experiências e perspectivas de vida do artista. A história do álbum segue os dois personagens principais do videogame, uma garota chamada Six e um garoto chamado Mono, enquanto eles navegam por um mundo habitado por monstros horríveis e várias outras ameaças que alteram a vida. Mono, o jovem está preso em um mundo que foi distorcido por uma transmissão do mal. Juntamente com o novo amigo Six, ele decide descobrir a origem da transmissão", comenta o release oficial.

Transformando essa ideia do jogo para o seu lirismo, ele fez isso com uma maestria e de maneira impecável, nos fazendo se sentir instigando até a jogar esse trabalho disponível para videogames como PS4. 

Confira você mesmo abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.